quinta-feira, 28 de agosto de 2014

JOAQUIM BARBOSA, DE MAIS UMA DAS SUAS FÉRIAS ANUAIS, AGORA, DEFINITIVAMENTE, SEGUNDO A IMPRENSA AMIGA, ESTAR 'DESCANSANDO NO EXTERIOR', DEVE SER NA SUA CASA QUE A REVISTA ISTOÉ INFORMOU QUE CUSTOU UM MILHÃO DE DÓLARES, AGORA...




......estar se preparando para dar palestras, pagas, ao preço de DUZENTOS MIL REAIS, pasmem, dando sugestões de COMO SE CONSERTAR A JUSTIÇA BRASILEIRA! E, segundo a notícia, a fila para as palestras estão chegando ao fim de 2015! Como gostam de se enganar!
 
Também, já abriu um blog, especializado em política e justiça, onde dará opiniões sobre essas áreas! Eu fico pensando: será que eu estava cego, em todos esses anos, que leio centenas e centenas de revistas, jornais, livros, etc. e NUNCA TER OUVIDO FALAR NESSE 'SALVADOR DA JUSTIÇA NACIONAL?"
 
Mas, o que estão consertando os estragos do J.B. durante a sua gestão como presidente do STF, 'O PRIMEIRO NEGRO NESSA CORTE', como adoram falar os RACISTAS NEGROS, já fazem parte do anedotário dessa Corte! Agora, um Ministro teve que cancelar uma sua decisão, que proibia o Valério, o mineirinho que coordenou a corrupção dos ditos mensalões do psdb , mineiro, e, o do pt, para que ele pudesse retirar cerca de 5 milhões de reais, da sua conta bloqueada de quase 15 milhões de reais, para que pudesse pagar o total da multa que o STF o condenou! O advogado desse corruptor afirmava ao JB que, se não o liberasse, como ele poderia paga-la se estava preso e com todo o seu patrimônio bloqueado por essa justiça? Não adiantou, pois, o que JB queria era fazer teatro e politicagem! Agora, um membro do STF, o Dr. Barroso, esse sim, imparcial e que entende de justiça, delegou a Vara especializada da justiça mineira para que analisasse o seu pedido!
 
Por falar em VARA, esse termo horrível, vocês sabem por que ? Na justiça antiga, lá em Portugal, a primeira instância, funcionava uma espécie de XERIFE, onde o chefão possuía uma madeira, fina, uma vara, de uma madeira flexível, onde os habitantes daquela localidade que cometesse pequenos delitos eram condenados a tomarem VARADAS, e, as suas punições eram registradas nessa vara; cada morador possuía uma vara; quando ela era , totalmente, preenchida, esse cidadão era encaminhado para uma instância superior, mais exigente, onde ele, no mínimo, seria preso e cumpriria dias de prisão; se praticasse crime de morte, ai, ele seria julgado por outra instância, mais ainda poderosa! Portanto, a VARA ERA PARA PEQUENOS CRIMES, e, ai, ficou até hoje! Segundo historiadores, na divisa de Portugal com a Espanha, em lugares atrasados, ainda se usa o sistema 'jurídico' de VARA!
 
Para o bem da democracia, da justiça, ficamos livres do preconceituoso, mal humorado, intragável, JOAQUIM BARBOSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário