terça-feira, 19 de agosto de 2014

VEJAM, A SEGUIR, A ESTATÍSTICA DIVULGADA PELA REVISTA CARTACAPITAL, DA SEMANA , HÀ DUAS SEMANAS PASSADAS:




Com o título 'O CANHÃO LULA', na coluna política 'ROSA DOS VENTOS', do jornalista Maurício Dias:

O Melhor Presidente do Brasil:

. Lula 89,9%
. FHC   1,9%
Nenhum   l,l%
Getúlio Vargas  1,0% (uma injustiça, talvez, pelo tempo do seu desaparecimento, mas, foi, principalmente para o povo pobre e trabalhador do Brasil, fantástico,  como: o idealizador da JUSTIÇA DO TRABALHO; criador do FGTS; da obrigatoriedade de oito horas diárias de trabalho e um dia de folga semanal, também, de férias, pois, o trabalhador era um verdadeiro escravo, e, quando adoecia, era mandado embora sem um só tostão! Muitos morriam na miséria! E mais: um dos maiores defensores da mulher, dando-lhe total proteção trabalhista, além de reconhece-la como ELEITORA, pois, antes ela não podia votar, como se não fosse um brasileiro!. Tenho certeza que esse grande brasileiro, um dos melhores presidentes do Brasil, sacaneado, ameaçado por essa elite sacana do Brasil, tendo o Carlos Lacerda como porta-voz, como hoje, que andava de redação a redação dos jornais plantando notícias negativas, com apoio desses péssimos empresários brasileiros, com poucas exceções, copiadores dos produtos do exterior, onde estamos vendo, como antes e agora, o sucateamento da nossa indústria 'nacional', que, também, defendiam a sua saída, face o desejo d'ele de trazer empresas internacionais para modernizar o Brasil, que o levaram ao suicídio, teria um grande percentual de aprovação, talvez, igual ao do Lula, cujo jeito de governar quase é uma cópia desse Gaúcho, naquela época, apelidado de 'o pai do trabalhador', apenas, sem viés democrático como Lula, e mais, SOFRENDO A MESMA PERSEGUIÇÃO DESSA ELITE IRRESPONSÁVEL COMO GETÚLIO SOFREU!
. Juscelino   O,8%, também, injustiçado pelo tempo. É bom frisar que ele foi xingado, humilhado, chamado de ladrão, corrupto, etc., conforme os jornais da época, e, também, pelas informações colhidas junto aos meus pais e seus amigos. Diziam, inclusive, que 'CADA SACO DE CIMENTO USADO NA CONSTRUÇÃO DE BRASILIA, A METADE IA PARA O BOLSO DO PRESIDENTE', inclusive, a elite irresponsável dos Estados do Rio de Janeiro (ex-Guanabara , São Paulo e Minas Gerais não aceitavam essa descentralização do poder do País, onde achavam que o Presidente do Brasil teria que sai, exclusivamente, de um d'eles, e, esse grande estadista, Juscelino, mesmo sendo mineiro, não aceitava e queria que o 'Brasil crescesse para o interior do País'!
. José Sarney    O,4%, ESSE EU ACHEI ATÉ MUITO!
. Tancredo Neves, o VOVÔ DO AÉCIO, que, como governador de Minas Gerais, construiu o aeroporto, agora pavimentado pelo netinho, na fazenda do seu sogrão, hoje, titio-avô do Neves, com O,4%, que, por sinal, não deveria nem ser citado porque nunca foi presidente do Brasil! Perdoem-me, mas era um 'VASILINA' da maior potencia (aqui, na Bahia, chamamos assim quem nos enrola!);
. Fernando Collor O,4% - apesar de tudo, se não fosse a sua coragem contra essa elite irresponsável do País, ABRINDO O BRASIL PARA O MUNDO, de forma homeopática, 20% ao ano e não de vez como eles mentem por ai, a nossa inflação já estaria na casa de 100%. Esse índice deve ter sido da bondade dos familiares e amigos;
. Castelo Branco    -  O,1% : apesar de ser contra, totalmente, o que esses militares fizeram neste país, não em implantar o regime, pois, naquela época queriam introduzir aqui o COMUNISMO, apoiado pela União Soviética , China e tendo Cuba como porta-vozes, ou seja, não é como falam por ai que desejavam uma democracia (a não ser a soviética ou a da china de mao!), esse MILITAR, presidente, fez de tudo para que a revolução terminasse em quatro anos, como nos prometeram, mas, a turma da caserna gostou e ficou lá por anos e anos! Ele, juntamente com Geisel e Figueiredo, merecem respeito por todos nós!
. Itamar Franco:   O,1%: horrível, principalmente, quando foi eleito para vice-presidente da chapa do Collor, e ai, o Collor fazia-nos essa pergunta: 'SE EU FUI CASSADO POR TER SIDO ELEITO COM DINHEIRO DA CORRUPÇÃO, E, O MEU VICE, ITAMAR, QUE USOU TODO O ESQUEMA DA CAMPANHA, COM AVIÕES ESPECIAIS (ele exigia sanitários porque se mijava em cada pequeno intervalo de viagem!), TAMBÉM, NÃO SERÁ CASSADO?). E o namorador Itamar não foi, virando presidente do Pais. Mas, acho que ele mereceria um índice muito maior do que a catástrofe, o entregador do patrimônio brasileiro, o FHC!
. Figueiredo   O,1% ; achei injusto, pois, ele recebeu a missão do Geisel de preparar e entregar o poder brasileiro para o povo, e assim o cumpriu. Portanto, sem a presença de Geisel e esse índice dado ao Figueiredo foram grandes injustiças nessa pesquisa!
 
Mas, voltando ao titulo, o 'CANHÃO LULA', vejamos o que o Mauricio Dias nos diz: "O ex-presidente é uma espécie de vice-rei do norte-nordeste, para usar uma referência política dos anos 1930, quando Getúlio Vargas indicava os governadores, então chamados presidentes dos estados (eu nem sabia!). ......a oposição, mídia, etc. estão muitos preocupados com os efeitos da intervenção do Lula no processo eleitoral! E concluiu: '....o bem-estar econômico dos brasileiros contribuiu ´à parte outros fatores (....) - para a avaliação pujante da administração do presidente Lula...". E ai, como podemos discutir com pessoas que acham o contrário, talvez, na faixa de 4%?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário