domingo, 3 de agosto de 2014

HÁ MAIS DE VINTE ANOS O PSDB, PAULISTA, O BERÇO NACIONAL DESSE PARTIDO, CUJO CHEFÃO ERA O EX-GOVERNADOR MÁRIO COVAS, FALECIDO, O FHC, SENADOR POR 16 ANOS, SERRA, EX-GOVERNADOR E PREFEITO DA CAPITAL POR DUAS VEZES; ALKIMIN, GOVERNADOR E EX-PREFEITO DA CAPITAL, SE ELES DIVESSEM FEITO O DEVER DE CASA, .....




.......NÓS E OS PAULISTANOS NÃO ESTARIAM SOFRENDO A 'PANE MOLHADA', OU SEJA, A POSSIBILIDADE DA FALTA DE ÁGUA NESSA MARAVILHOSA CAPITAL, COM MAIS DE TREZE MILHÕES DE HABITANTES, onde o sistema chamado de Cantarelha estar se esvaziando, rapidamente, onde, se não chover, a partir de novembro deste ano, haverá um grande colapso do sistema! POR QUE, NESSES ANOS TODOS , NÃO VIABILIZARAM UM REFORÇO DESSE SISTEMA, com tantos rios e afluentes de outros rios nessa bacia? Como todo incompetente, pensaram que o problema da seca era típico dos 'chatos', dos 'quase humanos', dos 'desdentados' nortistas e nordestinos! Que Deus me perdoe , mas, estou achando engraçado eles 'preocupados' com a possibilidade de faltar água! Já pensaram paulistanos, da fina flor da sociedade dessa Capital, andando na avenida paulista, cheio de jóias, sapatos altos, com roupas de marcas, andando com lata d'água na cabeça?
 
Por que não DESPOLUIRAM O RIO TIETÊ, que anda, em todo o seu percurso, com água limpa, quase potável, mas, quando entra na capital de São Paulo, passa a ser um dos rios mais poluídos do mundo? Por que os governantes do Estado, da Prefeitura, e, também, dos governos federais nunca se preocuparam com ele! Se ele tivesse sido despoluído, tranquilamente, poderia ser um dos alimentadores desse sistema! Por exemplo, na sexta-feira, no documentário GLOBO REPÓRTER, uma reportagem sobre um lago, na região da Califórnia, EUA, que era um dos mais poluídos dos EUA, há mais de vinte anos ele se transformou em um manancial hídrico de água potável, abastecendo várias cidades da região!
 
A mesma coisa o rio Capiberibe, que corta Recife, também, um dos mais poluídos do Brasil, talvez, empatando com o Tietê, e, simplesmente, até hoje, continuando poluído, podendo, também, ser um grande potencial hídrico para a população de Recife e grande região, onde, ressaltando-se o fato do 'candidato a presidente do Brasil', Eduardo Campos, ser o 'mais novo' ecologista, onde Sra. Marina Silva, sem nenhum critério, o escolheu para ser o titular da chapa, e, ela, a vice, mesmo tendo três vezes mais votos, nas pesquisas do que o candidato! Mas, como o povo não é bobo, como eles pensam, os que diziam que votaria na Marina, simplesmente, fugiram, talvez estão nos votos brancos e nulos, pois, o verdadeiro ecologista não pode apoiar um político desse que, sendo governador por oito anos, NUNCA SE PREOCUPOU EM DESPOLUIR O RIO CAPEBERIBE!
 
Também, hoje, 3 de agosto de 2015, vence o prazo, improrrogável, para que todos os municípios do Brasil, mais de 5.200, tenham a sua política ambiental para o lixo, especialmente, com a construção e manutenção de um aterro sanitário, com verbas, pasmem, do governo federal. Desses, somente 630 planejaram, receberam recursos da União e já estão em pleno funcionamento! Os demais gestores irresponsáveis, que , a partir de hoje poderão ser presos e condenados a seis anos de cadeia por não terem atendido a essa Lei, criada desde 2020, onde tiveram um prazo de dois anos, até 2012, e nada fizeram, logo, prorrogado por mais um ano, que venceu hoje, e, também, não realizaram, conforme os números divulgados pelo governo, acima referido.
 
De todos os gestores irresponsáveis, inadimplentes com essa lei, estavam os governos municipais, e estaduais, de Belo Horizonte e Minas Gerais, e, os de Recife e Pernambucano, e quem eram os governadores desses Estados? Os candidatos a presidente do Brasil, Aécio Neves e Eduardo Campos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário