terça-feira, 5 de agosto de 2014

SE EXISTE UM JORNALISTA, NESTE BRASIL, CONCEITUADO, PRINCIPALMENTE COM MUITA CREDIBILIDADE, SEM VÍNCULOS, ESSE DEVE EMPATAR COM JÂNIO DE FREITAS, HÁ DÉCADAS, ESCREVENDO NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO!



E vejam que ele trabalha em um jornal do tipo MORDE E ASSOPRA! Como, por exemplo, nesta campanha presidencial, é nítido o comportamento da redação geral em apoiar os adversários da Presidente Dilma, porém, de vez em quando, nos momentos de ASSOPRAR, aparecem denúncias do tipo AERONEVES, impossível de sair no Estadão, O Globo, Vejinha, Época, Valor Econômico, ISTOÉ!
 
Na edição de hoje, 5 de agosto de 2014, com o titulo 'BANAL FAZ ESCÂNDALO', matéria do excelente Jânio de Freitas, sobre a denúncia da REVISTINHA VEJINHA, edição desta semana, mais uma das centenas dadas, desde quando Collor assumiu, passando por Lula e continuando com Dilma, claro, UMA MÃEZINHA NOS DOIS DESGOVERNOS DO FHC, E, EM TODO O PERIODO DO REGIME MILITAR, ONDE ERA COMO SE FOSSE PORTA-VOZ, sobre uma reunião, com técnicos da Petrobss e assessores parlamentares, para 'combinar perguntas e respostas' para os ex-presidentes dessa Empresa que seriam interrogados na CPI DA PETROBRÁS, que a mídia e à oposição, ferinas, queriam, de qualquer maneira, INCRIMINAR A PRESIDENTE DILMA, onde sofreram, tremendas derrotas, com os arquivamentos da sua culpa, por conseguinte, inocência, pelo Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios!
 
Vejamos o que o Jânio, fantasticamente, nos traz:
 
"PERGUNTAS DE ALIADOS DO DEPOENTE, em CPI, jamais, em qualquer tempo e em qualquer país, fugiram a este princípio: DESTINAM-SE A AJUDAR O DEPOENTE. Nem teria sentido que fosse o contrário entre aliados. Tal princípio explica, por exemplo, o motivo das lutas pela composição das CPIs sérias, o que não é o caso das duas simultâneas a pretexto da Petrobras - dose dupla cujo despropósito denuncia a sua finalidade de apenas ajudar eleitoralmente a oposição.
 
De aliado para aliado, nem o improviso em indagações surpreende o indagado. Mesmo que sugerido por uma situação de momento, segue as instruções já dadas pela liderança ou as combinações na bancada. Mais ainda, as perguntas e respostas previamente ajustadas, entre inquiridor e depoente, sempre foram e serão condutas lógica e, pode-se supor, as mais frequentes entre correligionários nas CPIs. Assim como fazem todos os advogados ao preparar seus clientes para depoimentos policiais e judiciais.
 
O escarcéu em torno do jogo de parceiros, entre inquiridos governistas e depoentes da Petrobras, é o escândalo da banalidade. Bem conhecida de jornalistas, que provavelmente vão explicar qual é a fraude existente, e a que tanto se referem, na colaboração de condutas sempre vista por eles nas CPIs. A explicação é conveniente por ser bem possível que a fraude não esteja na conduta de integrantes da CPI, MAS EM OUTRAS.
 
Este e os demais capítulos do caso Petrobras, à margem da importância que possam ter ou não, ficam na mastigação de chicletes por estarem NAS MÃOS DA OPOSIÇÃO MAIS PREGUIÇOSA DE QUANTAS SE VIU POR AQUI. AS LIDERANÇAS DO PSDB E DO DEM FECAM Á ESPERA DO QUE A IMPRENSA PUBLIQUE, PARA ENTÃO QUATRO OU CINCO OPOSICIONISTAS PALABROSOS SAIREM COM SUAS DECLARAÇÕES DE SEMPRE E COM OS PROCESSOS JUDICIAIS IMAGINADOS PELO DEPUTADO PROMOTOR CARLOS SAMPAIO. Ñão precisam nada, não estudam nada, nada, apenas, não estudam nada, apenas CISCAM PEDAÇOS DE PUBLICAÇÕES para  fazer escândalos. Com tantos meses de falatórios sobre a Petrobras e seus dirigentes, o que saiu de seguro (e não é muito) a respeito foi só por denúncias à imprensa. Mas a Petrobras SANGRA, ENQUANTO SERVE DE PASTO ELEITORAL' Essa é minha: Jânio fala em PASTO ELEITORAL, não é o governo que fala assim!
 
Pois é, minha gente, essa é a pura verdade, escrita por um dos maiores jornalistas deste País, independente, sem vínculos politiqueiros! Eu, que trabalho há mais de 25 anos no Poder Legislativo, uma denúncia dessa é tão ridícula, que, realmente, o Jânio possui total razão: 'É UMA OPOSIÇÃO PREGUIÇOSA', agora, é minha, QUE SE COMPORTA COMO QUE NUNCA FIZERAM NADA DE ERRADO, VERDADEIROS 'SANTOS', e, como sempre presenciei, em várias e várias oportunidades, as CPIS,  um instrumento parlamentar para investigar o poder dominante, OS MEMBROS QUE REPRESENTAM O PODER, OBJETOS DE INVESTIGAÇÕES, passam por treinamentos, inclusive, ouvindo assessores governamentais, até secretários, etc., portanto, que crime houve dessa reunião? O CRIME FOI O FATO DESSE ELEMENTO QUE REPASSOU PARA A VEJINHA TODAS ESSAS INFORMAÇÕES, INCLUSIVE, COM GRAVAÇÕES, MOSTRANDO QUE O CAMPO ESTAR MINADO! E a revistinha VEJINHA, que não merece o mínimo crédito, principalmente, depois do seu envolvimento com o bicheiro CARLINHOS CACHOEIRA, onde, até hoje , não sabemos mais de 3 horas de conversações, entre o redator da revista em Brasília e esse contraventor, que, por pedido da Vejinha à justiça, alegando uma lei de imprensa caduca de 1948, exigiu sigilo , mas, quando é para os seus interesses, ela divulga qualquer vídeo, mesmo sem conteúdo legal,! Por exemplo, se não fosse a mídia independente, pouquíssima contra Lula e Dilma, não sabíamos que um dos conselheiros da Petrobras, que aprovou a compra da Refinaria de PASADENA, nos EUA, o Sr. Barbosa, na época, empresário de outros segmentos, hoje, é o principal executivo do GRUPO CIVITA! O QUE FICO IMAGINANDO É O FATO DESSA REVISTINHA, PEGAR UMA DENÚNCIA ANÔNIMA, COM UM FILME ANÔNIMO, E JOGA NA CAPA DESSA REVISTA COMO SE FOSSE UM FATO ANORMAL E VERDADEIRO! ISTO NÃO É UM JORNALISMO HONESTO!
 
Vejam como são perigosos para a democracia, pois, ao invés de divulgarem a verdade, se apresentam como porta-vozes para derrubarem governos, etc., ou seja, como agentes terroristas (há dias, vimos a carta do SANTANDER, representado os banqueiros , pedindo que não votem em Dilma!), desde domingo foi divulgado, pelo JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, que essa Refinaria deu um lucro de 65.000.000,00 de dólares no último trimestre, estou falando no último trimestre, pois é, se não fosse esse jornal, até agora, dia 5 de agosto, às 18 horas, nenhum órgão da mídia deu essa noticia, principalmente, os grandes jornais, escritos, as revistas , o MSM, e, jornais da Globo , SBT, Record e Bandeirantes! É OU NÃO É GOLPE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário