quinta-feira, 7 de agosto de 2014

LEIAM ESSE ARTIGO QUE SAIU NO JORNAL O GLOBO, DO ÚLTIMO SÁBADO, DIA 2: 'TRANSEXUAL GARANTE COEFICIENTE FEMININO'!



"COM RENATA TENÓRIO, CHAPA DO PSB AGORA TEM 30% DE MULHERES'!

Reportagem da jornalista Cibelle Brito, desse jornal, vamos a essa reportagem, de forma sucinta:
 
A candidata a deputada estadual pelo PSB do Rio de Janeiro, RENATA GUEDES NETO, conseguiu ontem uma decisão inédita no Tribunal Regional Eleitoral do Rio. TRANSEXUAL, ela obteve o direito de ser candidatar como RENATA TENÓRIO e constar como candidata - no FEMININO. COM A VITÓRIA, ELA GARANTIU O NOME E TAMBÉM O COEFICIENTE MÍNIMO DE 30% NECESSÁRIOS PARA A SIGLA CUMPRIR A PORCENTAGEM DE 'mulheres' pleiteando o cargo eleitoral"!
 
Na semana passada, o governador da Bahia, assinou um decreto que PROFESSORES, HOMENS OU MULHERES, gays ou lésbicas, possam mudar os seus nomes nas cadernetas escolares, nos seus fichários como servidores, inclusive, no CONTRA-CHEQUE!
 
Para explicarmos melhor esse ato, 'importantissimo' do Governador Wagner, que nós, baianos, tivemos a infelicidade de importa-lo do Rio de Janeiro, um gay, por exemplo, de nome JORGE, na sua ficha estudantil ou de professor será CHAMADA DE JORGINA, seu nome 'de guerra'! Uma lésbica, de nome, por exemplo, JOANA, será registrada como GEORGINA, seu nome de guerra!
 
 
Realmente, por mais que sejamos 'liberal', fico imaginando: para que essa mudança? Vai mudar o que? Quem sou eu para julgar ninguém, inclusive, tenho amigos, conhecidos que são transexuais, mas, mudar o seu nome de batismo, na minha concepção, é PRECONCEITO, É DESMORALIZANTE!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário