quarta-feira, 23 de julho de 2014

A NOSSA DEMOCRACIA, AINDA FRÁGIL, NÃO PODE TER O VOTO NÃO OBRIGATÓRIO! PREVALECERÁ O VOTO DE CABRESTO PARA ELEGER OS POLITIQUEIROS QUE CONHECMOS POR AI!



Ou alguém duvida que os eleitores que seguem o ARRUDA, ex-governador de Brasília, ex-Senador dessa Capital não são de cabrestos? O VOTO NÃO OBRIGATÓRIO É PARA UM POVO DEMOCRÁTICO, CIVILIZADO NA SUA MAIORIA, QUE, AO VER QUE UM CANDIDATO É IMPORTANTE PARA A NAÇÃO, E, PARA SEUS HABITANTES, e que estar bem posicionado para ser eleito, ele, democraticamente, decide nem ir às urnas! Mas, em nosso Brasil, onde as pessoas votam em um cara, e, meses depois, NÃO SABE EM QUEM VOTOU?
 
Um povo que vota em um cara, mesmo carregado de processos de corrupção, mas, somente porque ainda não foi fisgado pela justiça, ainda vota nesse cara? Não, temos que ter o voto obrigatório, inclusive, para que todos nós sejamos educados e responsabilizados nas escolhas!

Conversando com um amigo, americano, casado com uma amiga brasileira, ao citar o caso Arruda, ele me respondeu: 'Lá nem precisa a justiça prende-lo, pois, o POVO O REJEITARÁ PARA O RESTO DA VIDA', e me disse que existem centenas de politiqueiros corruptos presos em penitenciárias americanas, e, o mais engraçado, eles continuam exercendo o cargo, até de prefeitos, onde vão e voltam para as prisões depois do expediente! Mas, segundo esse americano, quando acabar os seus mandatos nunca mais receberão voto nem para porteiro de PUTEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário