quinta-feira, 17 de julho de 2014

FOI VERGONHOSO O COMPORTAMENTO DA TORCIDA GAÚCHA, CLARO, UMA GRANDE PARTE, NEM TODOS, QUANDO CANTARAM O HINO DO RIO GRANDE DO SUL, E, QUANDO O SOM DO HINO NACIONAL APARECIA, ELES VAIAVAM, QUASE TODO OS PRESENTES DO ESTÁDIO!



Além da quadrilha dos ingressos, envolvendo uma empresa inglesa, cujos donos são mexicanos, dizem até membros da máfia desse País, onde até a interpol elogiou o comportamento da policia e justiça brasileira, principalmente pelo fato dessa entidade internacional, europeia, bem como a própria CIA, americana, quando da copa do mundo nesse país, por sinal, ganha pelo Brasil, não terem descobertos os seus 'lideres', outro episódio negativo, vergonhoso, foi proporcionado por grande parte da torcida gaúcha, presente nos jogos do Beira-Rio, onde cantavam o Hino desse Estado, com muito fervor, mas, quando chegava a hora do HINO NACIONAL, eles o vaiavam, também, com muita raiva, inclusive, gritavam, em várias oportunidades, que o RIO GRANDE DO SUL DEVERIA SER UM PAÍS!
 
Vejam como são falsos brasileiros! Alegam que produzem quase todos os alimentos que nós consumimos, como se fosse um favor, como se fosse com o dinheiro 'deles', quando na verdade, todos os anos, historicamente, a SAFRA É QUASE TODA FINANCIADA, COM SUBSÍDIOS, PELO TESOURO NACIONAL, ou seja, pelo meu, seu e de todos nós brasileiros! Quando dar lucro, fica para eles; quando dar prejuízo, fica para nós! Mas, esquecem esses PÉSSIMOS BRASILEIROS, claro, há exceções de grandes gaúchos, que não concordam com essa falta de amor ao nosso Brasil, que a participação desse estado no PIB AGRÍCOLA , ano a ano, cai, assustadoramente, já não mais com esse percentual , talvez, da década de 70! Se eram os maiores produtores de soja, hoje, já empatam com Mato Grosso e Bahia, principalmente, em nosso estado, na região da soja, Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, a 600 km de Brasília, onde essa cultura agrícola é plantada em solo plano, com sol e chuva o ano todo, diferentemente do RS, onde a maioria do terreno não é plana, dificultando a plantação e a colheita! Produziam uva e maçã, hoje a região da Bahia, Juazeiro e Petrolina, vizinhas, em Pernambuco, já exportam bilhões de reais em frutas, como: uva, maçã, manga, melancia, etc., etc. , inclusive, a maior parte para o exterior! Nunca produziram uma gota de petróleo, nós, há anos e anos, até a década de 70, deveríamos fazer parte da OPEP, se fôssemos um País , e, esse mesmo povo do RS se beneficiou do nosso petróleo, inclusive, não poderiam movimentar as suas máquinas agrícolas e outras; até a energia elétrica se origina de Itaipu e outras fontes, pois, nesse estado não possui usinas desse tipo! Mas, esses imbecis 'brasileiros' precisam saber que somos uma CONFEDERAÇÃO, portanto, um Estado ajuda ao outro! Esse separatismo de grande parte desse povo gaúcho é histórico, desde GARIBALDI, o 'ídolo' dessa gente, que, desde aquela época esse ITALIANO desejava faze-lo um País! De Lula até agora, principalmente, com a Presidente Dilma, mineira mas criada, desde criança nesse Estado, o Rio Grande do Sul passou de Estado Agrícola para um estado Industrial, principalmente, no segmento de construção naval, mesmo tendo o mar bem distante da sua capital e periferia, tudo com dinheiro MEU, SEU E DE TODOS NÓS! Até o churrasco 'gaúcho' já estar ultrapassado pelo jeito de se fazer! Enquanto eles usam o sal grosso, como o único tempero, vários estados já criaram outras formas maravilhosas, com temperos diversos! Até o jeito do gaúcho servir e comer o churrasco já foi ultrapassado, pois, pela sua tradição colocam toda a carne assada na mesa, onde todos comem de uma única vez, e, após o evento, todos, com barrigas cheias 'até o pescoço', vão 'descansar'! Na Bahia, São Paulo, Rio , Minas, etc. se come o churrasco em doses homeopáticas, passando-se horas se deliciando! Tenho amigos gaúchos que já me disseram que adoram 'o jeito do baiano comer churrasco' e já exportou para a sua terra!
 
É bom frisar, como fato histórico, que GARIBALDI foi preso pelas forças portuguesas, na época império no Brasil, sendo transferido, secretamente, para Salvador, ficando em um cubículo de 2 m2, quase sem ventilação e luz, no forte São Marcelo (aquele que se ver do Elevador Lacerda, dentro do mar), onde os REVOLTOSOS BAIANOS , QUE GERARAM A NOSSA INDEPENDENCIA DE 2 DE JULHO DE 1823, O CHAMADO 2 DE JULHO, ao saberem dessa prisão, invadiram esse FORTE, altamente protegido pelas forças portuguesas, com muitos mortos de baianos (negros, índios e brancos brasileiros), e o retiraram, vivo, devendo-o ao povo desse Estado! Eu acho que essa raça não sabe disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário