quarta-feira, 16 de julho de 2014

APROXIMADAMENTE, R$8.000.000.000,00 FORAM INVESTIDOS NA CONSTRUÇÃO E REFORMA DAS DOZE ARENAS (ESTÁDIOS DE FUTEBOL) PARA A REALIZAÇÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, EM 2010, E COPA DO MUNDO, NESTE ANO, CUJOS RECURSOS FORAM:



. 50%, aproximadamente, com recursos de parcerias públicas e privadas! o restante, 50% com empréstimos diversos, via BNDES, e, patrocínios diversos, como no caso da ITAIPAVA, NA FONTE NOVA, que investiu 25.000.000,00 para ter a sua marca no estádio! O Corinthians estar pedindo 500.000.000,00 para uma empresa colocar a sua marca no novo estádio! E outras arenas, também, estão trabalhando assim!

Independentemente de qualquer outra análise, principalmente, no campo de obras superfaturadas, e que existiram, principalmente, pelas exigências, descabidas, da FIFA, parecendo que o Brasil, África do Sul, etc. são países 'riquissimos', não existem dúvidas que esse é um dos espetaculares legados que essa copa do mundo nos deixará! Além do mais existem órgãos de fiscalização e punição para verificar tudo isto. Como exemplo, na copa do mundo de  1950, aqui, também, no Brasil, somente foi construído o estádio do maracanã, que nessa copa estava incompleto, até mesmo com quase todas as arquibancadas protegidas por vigas, naquela época, de madeira, mesmo assim, essa obra, fantástica, foi levantada, onde o seu volumoso débito foi pago até a década de 70, por todos nós! Mas, se não fosse esse esforço, duvido, claro, em relação as imensas necessidades de todos os nossos irmãos brasileiros, principalmente de obras como hospitais, estradas, portos, penitenciárias, delegacias, etc., não teríamos esse fantástico estádio, hoje, transformado em arena! Como ficaram maravilhados os astros do futebol que lá jogaram, como o goleiro , fantástico, o melhor do mundo, da seleção Alemã quando declarou: 'meu sonho se realizou em jogar nesse extraordinário estádio'! E a torcida brasileira e do exterior que estiveram lá? A mesma impressão com todas as demais arenas, como a da Fonte Nova, esteticamente, dizem que é a mais linda dentre todas, principalmente, pela presença da natureza, viva, que é o Dique do Tororó, criado há mais de quinhentos anos pelos Portugueses temerosos por invasões holandesas e francesas a nossa Capital! Por sinal, que pena esses invasores não terem os expulsados! Além do mais, pela sua localização, no centro da Capital, como é o Maracanã e o Mineirão! Aquela área aberta para o Dique, realmente, é uma obra prima! E somente a mantiveram nessa nova obra graças à pressão da Sociedade Baiana, pois, desejavam ocupa-la com mais arquibancadas!
 
Mas, vejam como é uma mídia doente, parcial, e essa oposição. Um imbecil 'jornalista' da Bahia, já quase chegando ao fim da profissão, muito pouco lido, escreveu, há dias, no jornal Correio, de pouca circulação em Salvador, vejam só, em Salvador, ou seja, quase não chega na Bahia, de propriedade dos ACMS, QUE ESSE CONCEITO DE 'ARENA' é 'terrível' por lembrar os períodos terríveis do império romano, onde elas eram um centro de horror! Vejam como esse rapaz é mal informado, ou, um burro de cabresto (na Bahia, chamam assim quem é BURRO DOS BURROS!): O CONCEITO ARENA, DESDE O IMPÉRIO ROMANO, é como se fosse uma casa de espetáculo, independentemente das terríveis lutas entre Humanos, entre Humanos e Animais ferozes, ou, entre feras, mas, também, apresentações teatrais, shows musicais, etc., etc.. Pois é, acabaram-se os famigerados 'estádios de futebol', onde somente existiam para a prática desse esporte, ficando mais de um terço do ano fechado! Hoje, lemos uma nota da gestão da Arena Fonte Nova, dando a programação para o final deste ano, com vários eventos sociais, como: casamentos, formaturas, encontros empresariais, além dos jogos do Bahia no final do Brasileirão, além de sinalizar vários shows internacionais para 2015! Há dias, o gestor da Arena Mané Garrincha, que tanto criticam pelas médias de público e times insignificantes de Brasília, onde o mesmo afirmou que já existem diversos shows internacionais para 2015, talvez, já com todas as datas já contratadas, e disse mais: o 'Mané será um palco para toda a região'!
 
Ontem, o governo federal fez um balanço, provisório, sobre o ganho da copa, onde afirmam que à economia teve um acréscimo nesse período, nunca visto, já de mais de 30 bilhões de reais, ou seja, acrescentando os oficiais de 12 bilhões da copa das confederações, temos já um ganho de 42 bilhões de reais, ressalte-se, financeiro, sem contabilizarmos o grande valor patrimonial e cultural dessas Arenas! Várias obras da chamada MOBILIDADE URBANA FORAM CONCLUÍDAS, como a primeira etapa do metrô, pasmem, de 6 km, em Salvador, apelidada pelos baianos de METRÕ CALÇA CURTA, onde já transportaram, durante a copa, 150.000 pessoas, até próxima a fonte nova, muito usada pelos frequentadores da arena, na copa, inclusive, pela torcida alegre dos holandeses! Isto significa mais de MIL ÔNIBUS DEIXARAM DE CIRCULAR, IDA E VOLTA, TODOS OS DIAS; várias outras foram concluídas no Brasil, outras terminarão até o final de dezembro deste ano, mas, a mídia doente, com essa oposição, também, doente e despeitada, continuam batendo nessa tecla1 Para infelicidade d'eles, a única que não deu certo, MESMO COM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL, foi o viaduto que caiu, cujo executor foi a coligação do Aécio Neves, em Belo Horizonte! Na edição da VEJINHA, DESTA SEMANA, HÁ UM RETRATO, DO TAMANHO 3 X 4, MOSTRANDO O VIADUTO NO CHÃO, ONDE FALAM, DE FORMA GENERALIZADA, QUE FOI MAIS UMA OBRA DE MOBILIDADE URBANA QUE NÃO DEU CERTO, DEIXANDO NO AR QUE A CULPA FOI DO GOVERNO FEDERAL! E toda a mídia 'amiga' dessa oposição, simplesmente, quase não deram notícias, onde nunca citaram que o Prefeito, o verdadeiro responsável (ou irresponsável), que três meses antes, pela televisão mineira, pediu calma aos mineiros, dizendo que a obra era segura e sem perigo! Desde segunda-feira essa prefeitura estar terminando de derruba-lo, com muitas caçambas, tratores, etc. trabalhando e não vemos uma só reportagem sobre ele! POR QUE?

Para concluir, a pesquisa dirigida para prejudicar Dilma, feita pela DATAFOLHA, uma das 'filhas' da Folha de São Paulo, membro-mor da mídia anti-Dilma e Lula, foi um tapa na cara dessa raça! OS RESULTADOS POSITIVOS PARA O GOVERNO FEDERAL E TODOS OS DEMAIS ENVOLVIDOS NA COPA, realmente, os deixaram arrasados! Iremos comentar mais tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário