segunda-feira, 21 de julho de 2014

REINO UNIDO, ALEMANHA, CHINA E RÚSSIA, UM ACESSO DE CADA PAÍS PARA ESTE BLOGDOPOVÃO, DOS CENTENAS QUE JÁ VIERAM D'ELES! ESPETACULAR MUNDO DAS COMUNICAÇÕES!



Mas, com toda essa fantástica tecnologia, infelizmente, ainda assistimos gestos preconceituosos, principalmente, vindo de racistas!

Há dez dias, na rádio fmbandeirantes, Salvador, uma senhora protestou contra a Polícia Federal, delegacia da Bahia, pelo horrível procedimento contra a sua pessoa pelo fato de ter ido tirar o seu passaporte, em um shopping center de Salvador, quando o 'sistema do computador' rejeitou a sua foto pelo fato de ser do estilo "BLACK POWER"! Pasmem, Senhores, até o 'computador' é racista! Ao entrevistarem o responsável da polícia federal na Bahia esse declarou que não existem proibições desse tipo, em nenhum lugar do Brasil, e o atribuiu ao 'computador'! O repórter o indagou dizendo-lhe que tinha ouvido alguns funcionários do centro e esses disseram que não tinha sido esse o único caso, e outros e outros! Ele, novamente, 'estranhou' o fato, e que iria mudar apurar! É ai que o Ministério Público deveria apurar esse desrespeito a esse Ser Humano, esse sim, um racismo imperdoável! Ora, que mania é essa de se culpar o computador? Era a mesma coisa quando se escrevia errado, por exemplo, JESUS COM G, ou, CACHORRO COM X, e, ao ser contestado, o autor vinha com essa : 'FOI ERRO DA DATILOGRAFIA'!
 
Lembrei-me quando era estagiário de uma empresa, já cursando administração pública na UFBA., na década de 70, quando se usava essa malandragem todas as vezes que se errava! A pobre máquina de datilografia, coitada, já extinta, há décadas, era a culpada, e o 'burro' continuava pastando! Um diretor da minha empresa, na época, um americano, ex-executivo  da Boeing e Xerox, se irritava quando ouvia essa desculpa, chegando ao limite, um dia, de reunir todos e nos intimou: "QUEM ERRAR E COLOCAR A CULPA NA MÁQUINA DE DATILOGRAFIA, PODE SE JULGAR DEMITIDO, MAS, SE RECONHECER O ERRO, PODE ME COMUNICAR QUE SERÁ PROMOVIDO, INCLUSIVE PAGAREMOS UM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GRAMÁTICA"! Eu nunca agir assim, mas, nunca me esqueci dessa AULA DE VIDA!
 
Também, antes da contabilidade computadorizada, antes do contador ser, como é hoje, um consultor, que , além de registrar os fatos passados, também, age como um consultor, havia uma mania de se COLOCAR A CULPA DE TUDO QUE SE ERRASSE NESSA ÁREA, PRINCIPALMENTE, QUANDO O FISCAL DA FAZENDA ESTADUAL , MUNICIPAL OU FEDERAL CHEGAVAM PARA REALIZAÇÃO DE AUDITORIA, QUE 'A CULPA DO ERRO FOI DO CONTADOR', ou seja, o pobre recebia os documentos, já realizados, quitados, onde nunca participou dos eventos, mas a culpa era do CONTADOR! Hoje, com a internet, essa malandragem acabou!

Mas, hoje, 21 de julho de 2014, o Superintendente da Polícia Federal, em um gesto de grandeza, também, competência, pediu desculpas a essa senhora, uma jornalista, onde identificaram o problema que era na máquina que não admitira fotos com lenços no cabelo, portanto, uma ignorância, sem limite, dessa jornalista, pois, O LENÇO NÃO FAZ PARTE DO SEU RETRATO ORIGINAL! A máquina estava certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário