quarta-feira, 2 de julho de 2014

NO FIM DO SÉCULO XIX, 1879, THOMAS EDISON, FÍSICO NORTEAMERICANO, DEPOIS DE MAIS DE 2.300 TENTATIVAS, CONSEGUIU DESCOBRIR A 'LÃMPADA INCANDESCENTE', COM ELA O FIM DA ERA DO LAMPEÃO Á GÁS, QUE ILUMINAVA AS CIDADES, CASAS, ETC..



A inovação tecnológica a sepultou, há décadas, desde 1970, já não é usada nos países da Europa e EUA! Na América do Sul todos os países, também, apenas o nosso Brasil continuou, até hoje! Ontem, proibiram a fabricação e venda da lâmpada de 60 watts de potência em diante, e, ainda o governo deu um prazo de um ano, mais um, para as lâmpadas de menores potências! A sua invenção foi um marco de desenvolvimento naquela época, fim do século XIX e início do XX, criando um mundo mais ILUMINADO, MAIS CONFORTÁVEL! Ela foi substituída pela lâmpada fluorescente, mais econômica e com mais capacidade de iluminação, com muito mais durabilidade. Mas, já estar sendo substituída pela lâmpada criada pela tecnologia LED, criada por um cientista do quadro de pesquisadores da GE, americana! Há mais de dez anos não se encontra mais fluorescente na Europa e nos EUA, mas, aqui, há dois anos, começaram a fabricar, ainda custando muito dinheiro para nós, consumidores, pois, todo o custo da inovação ainda estar sendo pago aos inventores, ou seja, continuamos a IMITAR, JAMAIS INOVAR, e ainda querem que o Governo crie condições para que concorram com a indústria internacional!
 
Thomas Edison inventou essa lâmpada, em 1879, usando uma haste de carvão (carbono). Eles e vários outros inventores tinham dificuldades em encontrar um filamento que não queimasse com facilidade, onde o Thomas descobriu a haste de carvão carbono. Tempos depois, ele mesmo a aperfeiçoou com a introdução do filamento de tungstem, além da diminuição, em 95%, do calor das primeiras lâmpadas!
 
Thomas Edison era um inventor de mais de 2.332 patentes, em toda a sua vida, e sua característica principal, diferentemente dos demais inventores da época, era que ele colocava os seus inventos em processos industriais! Ele foi o criador e fundador da GE, hoje, uma das maiores multinacionais do mundo em produtos que vão de turbinas de avião, de navios, de equipamentos médicos, de eletricidade, etc., etc.!
 
COM ELE, O MUNDO FICOU MAIS CLARO, MAIS FÁCIL DE SE VIVER! Até meados deste século, várias cidades do interior do Brasil, inclusive, zonas rurais, ainda possuíam iluminação a base de candeeiros, onde existiam funcionários públicos que iam, de poste em poste, colocar querosene e acender os candeeiros, todos os dias, e, ao amanhecer o dia, iam lá para apaga-los!
 
Vejam como estar a roda da inovação, a rapidez como ela estar rodando: fim da lâmpada incandescente, e, brevemente, da fluorescente; fim da máquina de datilografia; fim do filme fotográfico; quase fim da tradicional máquina fotográfica; fim do orelhão telefônico; fim do CARTEIRO dos correios; fim do 'TIJOLÃO' do aparelho da internet; quase fim do telefone fixo em sua casa, e, outras e outras tecnologias que estão revolucionando o mundo! Hoje você não pode investir em um aparelho, por exemplo, de televisão que, em poucos meses, já estar obsoleto; a mesma coisa de computadores; celulares; etc., etc.. ONDE VAMOS PARAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário