quarta-feira, 16 de julho de 2014

RETIFICAÇÃO: ONDE SE LÊ 'CINI', LEIA-SE COMO, NO TEXTO ABAIXO!



Mas, para não ficarmos somente nessa retificação, vejam o que o tal Jerome, secretário geral da FIFA, que tanto nos esculhambou, inclusive, sugeriu que os dirigentes brasileiros 'mereciam um ponta-pé na bunda', sendo repreendido, violentamente pela Presidente Dilma, onde ficou várias vezes sem ter audiência com Ela, precisando da interferência do Blatter, presidente dessa Entidade:

"VALCKE DIZ QUE EXAGEROU NAS COBRANÇAS":

Em uma reportagem no jornal O GLOBO, do último sábado, antes da decisão do mundial, saiu essa reportagem da jornalista Carolina de Oliveira Castro:

Bem mais descontraído do que o habitual, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, reconheceu que a entidade cometeu alguns erros e que ele se excedeu em algumas cobranças, mas disse que levará lições do Brasil para as próximas Copas. Para ele, o legado só vai ser visto em 2017!
 
Valcke afirmou que pior do que os atrasos nos cronogramas de obras da copa foi lidar com os estádios privados (vejam que ele fala dos privados e não os públicos como a mídia misturava para criar problemas para o governo federal!). Segundo ele, a negociação foi sempre mais complicada, porque envolvia o governo e dirigentes dos clubes. Valcke comemorou o fato de o Mundial de 2018, na Rússia, só contar com um estádio PRIVADO entre as 12 sedes (essa é minha: aqui, com 12 sedes, esculhambaram com a Presidente Dilma e o ex-Presidente Lula, especialmente, esse último, por ter escolhido 'tantas sedes', quando o Lula dizia que pretendia divulgar o Brasil para o mundo, acabando com aquela imagem que o nosso País se resumia ao Rio e São Paulo)! 'Não queremos repetir essa experiência com os estádios privados. Essa negociação com dono do estádio, governos e FIFA fica confusa e acaba dificultando alguns prazos. Esse foi o nosso maior aprendizado no Brasil'
 
Em relação ao legado da copa, afirmou que levará alguns anos para ele ser percebido. 'O legado não é algo que vai aparecer concretamente em 13 de julho (último dia da copa). O legado vai aparecer lá para 2017 ou 2018, quando as pessoas vão ver  como vai estar o Brasil em relação à mobilidade urbana, hotéis, aeroportos, sistema de comunicação', afirmou.
 
Vejam, senhores, precisou um cidadão estrangeiro para falar a verdade, igual o que a Presidente Dilma, Lula e outros não se cansam de dizer! Mas, a intransigência, a politicagem, o desejo de que tudo desse errado, onde manipularam, como puderam, esse povo que foram as ruas, muitos com reivindicações justas, outros, baderneiros profissionais, quase inviabilizaram esse evento mundial, visto por mais de 4.800.000.000,00 de pessoas, onde até os EUA, pela primeira vez, decretou suspensão de expedientes públicos, acompanhando o setor privado, no horários dos jogos da seleção americana!
 
Ratificando mais ainda este texto, mais de 2.000 reportagens sobre o Brasil, todas as sedes, foram enviadas por CORRESPONDENTES ESTRANEIROS PARA QUASE TODO O MUNDO, até no Oriente Médio! Pesquisa feita pela prefeitura de Salvador, cujo prefeito é adversário de Dilma e o governador da Bahia, provou que 90% dos turistas estrangeiros, quase 600 mil, afirmaram que voltarão ao Brasil mais vezes, especialmente para 'DANÇAR O FORRÓ E COMER AS DELICIOSAS COMÍDAS TÍPICAS DESSE PERÍODO'!.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário