sexta-feira, 18 de julho de 2014

O ATOR-MINISTRO DO STF, JOAQUIM BARBOSA, TEMENDO SER ESQUECIDO DO PALCO E DA MÍDIA, RESOLVEU APRONTAR MAIS UMA!



Querendo manter os seus amigos 'assessores' da presidência do STF, que ele próprio os nomeou, pasmem, QUARENTA E CINCO (devia ter um até para limpar os seus sapatos, pois, eu nunca vi tantos assessores para um ministro desse!), mas, SABENDO QUE TINHA PEDIDO FÉRIAS A PARTIR DE PRIMEIRO DE JULHO DESTE ANO, COM TODA AQUELA POMPA AO COMUNICAR NO PLENÁRIO, NAS SUAS ENTREVISTAS PARA A MÍDIA (AMIGA), SIMPLESMENTE, RETROCEDEU, ALEGANDO ALGUNS PROBLEMAS PARA QUE A SUA APOSENTADORIA FOSSE APÓS O RECESSO PARLAMENTAR( O SEGUNDO DO ANO, TERÁ MAIS UM, QUE COMEÇARIA EM PRIMEIRO DE JULHO ATÉ 30 DE AGOSTO), face a muitas pendências que tinham para serem resolvidas! ESSA FOI A DESCULPA!
 
A revista CARTA CAPITAL, desta semana, diz que ele ficou quando foi informado que ele perderia as FÉRIAS DOBRADAS, pois, aposentado não tem direito a férias! Por que dobradas? Porque ele, como presidente do STF, é 'proibido' de tomar férias, face ao plantão do STF! Mas, a Folha de São Paulo, esse sim, uma mídia amiga, declarou que o motivo foi pelo fato d'ele querer que o novo ministro que o substituirá na Presidência , Lawandovisk, onde não se entendiam, quase inimigos, inclusive, publicamente, MANTENHA OS SEUS AMIGOS COMO ASSESSORES, EM TODO O MANDATO DO NOVO PRESIDENTE! Realmente, é um cinismo sem limite! Mesmo que fossem amigos não se admitiria, jamais! Além do mais, o novo presidente possui a sua equipe, que já trabalha na vice-presidência desse Órgão! Outra, que grau de confiança ele teria com essa equipe, hostil, do seu antecessor?
 
Pois é, minha gente, que já leu este blogdopovão, há meses, deve agora estar achando que eu estava com razão quando criticava o J.B.! Eu não sou petista, demista, psdebista, etc., etc., eu sou brasileiro, preocupado com esse povo sofrido do Brasil, e, sem dúvida alguma, Lula e Dilma foram os que fizeram mais por eles, muito mais, e isto me deixa feliz, mesmo sendo pouco, e muito pouco, ainda! Uma das coisas que me deixava intrigado era o fato do J.B., com toda essa 'vontade de mudar a justiça do Brasil', agora, depois de ter alcançado o topo da justiça brasileira, mas, durante décadas trabalhando como advogado, procurador da república, ministro do stf, por quase 5 anos, nunca ter feito algo, até mesmo um simples artigo publicado em algum lugar, nem no jornalzinho da sua pequena cidade onde nasceu, em Minas Gerais! Também, as suas INVENÇÕES, COMO 'JURISTA', no dito processo do mensalão do PT, que chocavam à Constituição Brasileira, por exemplo, A PRESUNÇÃO DA PROVA, desconhecida em nossa legislação, que ele e seus alguns companheiros do STF, e mais os seus ex-colegas e amigos do MINISTÉRIO PÚBLICO inventaram para pegar o 'CHEFE DA QUADRILHA', já desmoralizado depois, JOSÉ DIRCEU! Inclusive, eu me perguntava, como outros que se apresentaram em artigos, etc.: SE JOSÉ DIRCEU É O CHEFE DA QUADRILHA, E O LULA, A MAIOR FIGURA DO PARTIDO, ERA O QUE? POR QUE NÃO CITARAM LULA, EM UMA SÓ LINHA DO EXTENSO PROCESSO? Por que, além de não terem provas, se ELES COLOCASSEM O LULA NA FAMIGERADA PROVA PRESUMIDA, o povão iria se revoltar e não sei o que aconteceria com eles, e, infelizmente, com a DEMOCRACIA BRASILEIRA!,

Nenhum comentário:

Postar um comentário