quarta-feira, 30 de julho de 2014

A TURQUIA, UM PAÍS QUE FICA AO LADO DA EUROPA, PERTO DA ESPANHA, ESPECIALMENTE, DO OUTRO LADO DA LINDA CIDADE CHAMADA BARCELONA, SEMPRE SE CARACTERIZOU COMO UM PAÍS QUE SEPARAVA RELIGIÃO DO ESTADO, ONDE, POR ISTO, ERA CONSIDERADO UM PAÍS DEMOCRÁTICO, E, POR ISTO, FOI ACEITO NA COMUNIDADE EUROPÉIA!



Inclusive, por ter esse jeito, mesmo tendo maioria de muçulmanos, simplesmente foi o segundo país dessa região, após o Egito, em reconhecer o Estado de Israel!

Mas, nas últimas eleições, o partido surgido no seio da comunidade de islamitas, ganhou as eleições, mas, não conseguiu a maioria parlamentar, para sorte da parte da população desse país que não é islamita, e, também, de todos nós! Mas, mesmo sem a maioria, o governo, subalterno a essa religião, ou melhor, aos radicais dessa religião, onde QUEREM UM MUNDO FECHADO, SOMENTE PARA ELES, insiste em implantar a lei extrema do islamismo, onde, por exemplo, a mulher voltará a sua condição de um BEM MATERIAL como é tratada, infelizmente, em todo o mundo islamita e muçulmano! Os militares, que não admitem que o Estado Turco seja influenciado por qualquer RELIGIÃO, já se manifestou, algumas vezes, inclusive, ameaçando derruba-lo, em um golpe, e, como recuaram, tudo ficou na 'normalidade', isto em 2010! O que não foi feito no Egito, onde, depois de muitos avisos, os MILITARES DERRUBARAM O GOVERNO ISLAMITA, ONDE MAIS DE DOIS MIL ESTÃO PRESOS E CONDENADOS PARA PRISÕES PERPÉTUAS, OUTROS, PARA SEREM CONDENADOS Á MORTE! Por exemplo, vários lideres somente não foram condenados à morte por pedido dos EUA, pasmem, dessa nação que eles a chamam de AMIGOS DO DIABO! Será que se fosse o contrário, digamos BARACK OBAMA, eles pediriam para livra-lo da morte?
 
Mas, por que estou escrevendo este texto? POR CAUSA DA~DECLARAÇÃO DO PRIMEIRO MINISTRO TURCO , ONTEM, EM UMA MESQUITA, QUANDO CENSUROU TODAS AS MULHERES DA TURQUIA, E, TAMBÉM, DO MUNDO, POR VIVEREM 'RINDO, EM PÚBLICO', E, CONCLUIU PEDINDO-LHES: "AS MULHERES NNÃO DEVERIAM RI EM PÚBLICO"! As reações foram bombásticas, principalmente, por parte das mulheres turcas, e, de vários organismos femininos de todo o mundo, e, mais, AS FORÇAS ARMADAS DESSE PAÍS JÁ DEMONSTRARAM A INSATISFAÇÃO POR ESSA DECLARAÇÃO, onde mandaram um recado, claro, ao governo islamita dizendo-lhes: 'O ESTADO TURCO É LAICO, PORTANTO, NÃO ACEITAMOS A INTERFERENCIA DE QUALQUER RELIGIÃO'! A COMUNIDADE EUROPÉIA, TAMBÉM, SE MANIFESTOU PELAS DECLARAÇÕES DESSE PRIMEIRO MINISTRO, que, sem dúvida, deseja 'ISLAMIZAR A TURQUIA', como querem agora, transformar todo o oriente médio, inclusive, ISRAEL, EM UM GRANDE CALIFADO, QUE, NA TRADUÇÃO ÁRABE, SIGNIFICA UM GRANDE ESTADO, OU SEJA, UM GRANDE PAÍS!
 
Eu não me esqueço de uma frase declarada por um filósofo americano: "O SÉCULO XX FICOU LIVRE DO COMUNISMO, DE VÁRIOS IMPÉRIOS, DO MURO DE BERLIM, ACABOU COM A CHAMADA 'GUERRA FRIA', ETC., ETC., MAS O GRANDE PROBLEMA PARA O FIM DESTE SÉCULO E TODO O SÉCULO XXI SERÁ O RADICALISMO DO ISLAMISMO, ESSE É O GRANDE PERIGO PARA AS NOSSAS LIBERDADES"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário