domingo, 27 de julho de 2014

OS INIMIGOS DA PETROBRAS DEVEM ESTAR ARRASADOS! QUEM NÃO SE LEMBRA DA FORÇA QUE FHC, COM SUA TRUPE, ESPECIALMENTE, O SEU EX-GENRO QUE PRESIDIA ESSA ESTATAL, PARA VENDE-LA, QUASE DOA-LA, NAQUELAS FAMIGERADAS PRIVATIZAÇÕES, ONDE DILAPIDERAM QUASE TODO O PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS!



Como essa raça pintou e pinta essa fantástica multinacional brasileira, talvez a maior d'ela, a 'joia da coroa', como é chamada pelos especuladores das bolsas de valores do Brasil, como uma indústria falida, ultrapassada, um peso nas costas dos brasileiros, etc., etc.! Uma das jogadas sujas, por exemplo, era dizer que a gasolina produzida pela Petrobras era a pior do mundo! 'Cheia de chumbo', assim diziam! 'Poluidora do meio-ambiente'; etc., etc.. Não falavam a verdade: O PETRÓLEO EXTRAIDO DO BRASIL ERA E É CONSIDERADO DE BAIXA CATEGORIA, ONDE O CHAMAM DE PESADO, COM ISTO, não gera uma gasolina de primeira linha! Mas, essa empresa, não querendo perder mercado, sempre importou, milhões e milhões de gasolina , a chamada 'gasolina azul', onde somente essa elite, irresponsável, o usava nos seus potentes BMW, FERRARI, MERCEDES, etc., etc., e nós, 98% da população, usando a gasolina com 80% de chumbo! A partir de Lula, várias providencias foram tomadas para que a gasolina produzida pela Petrobrás fosse modernizada, não poluidora do ambiente, e, em 2012, ela, com seus excelentes profissionais, produziram uma nova gasolina, com 40% de chumbo, o mesmo nível usado pelos EUA, Europa, etc., e mais, apesar do custo de VINTE MILHÕES DE DÓLARES NA SUA PESQUISA, nada disso foi repassado para o preço final, onde, duvido, duvido que a turma do FHC, todos com 'doutorado em viver com banqueiros', não nos cobraria! Agora, essa MULTINACIONAL DA ENERGIA (deixou de ser, somente, petrolífera, para, com Lula em diante, ser uma empresa mundial de energia de outras fontes), lançou uma nova gasolina, muito melhor do que a chamada 'gasolina azul', que era quase toda importada, ou seja, diminuiremos o peso das importações, onde poderá exporta-la até para os EUA, cujo custo de pesquisa foi da ordem de CINQUENTA MILHÕES DE DÓLARES, também, não será repassado para o consumidor final, esse sim, os donos de BMW, FERRARI , MERCEDES, ETC., ETC.!
 
Inclusive, é bom frisar, que a urgência em comprar uma refinaria no exterior, que processasse olho fino, como a de PASADENA, nos EUA, visando, principalmente, diminuir a importação do exterior, com preços altos, gerou todo esse problema que agora esses donos de bmw, Ferrari, mercedes, etc. estão protestando!
 
É bom frisar que essa turma, ÍNTIMA  FHC, NUNCA SE PREOCUPOU EM CONSTRUIR UMA SÓ REFINARIA, NEM MESMO AMPLIA-LA(a de mataripe, na Bahia, onde tudo começou na história do petróleo, somente o Lula a transformou em uma das mais modernas do mundo!), EM TODA A HISTÓRIA DESSA MULTINACIONAL BRASILEIRA, ou melhor, na época do fhc, e sua turma da PRIVATARIA, desejavam sim, sucatea-la para vende-la quase de graça como fizeram com a VALE DO RIO DOCE QUE, DE TANTA VERGONHA, OS SEUS NOVOS DONOS TIRARAM O RIO DOCE, realmente, foi um rio doce de benefícios do povo brasileiro!

No jornal GLOBONEWS, da sexta, à noite, um dos EMPREGADOS DA FAMILIA MARINHO, o 'jornalista' e 'imortal' MERVAL PEREIRA, aquele que escreve textos quase inelegíveis, longos, cansativos no jornal o GLOBO, ou que se apresenta na Globonews, antes com aquele bigodinho à moda do Hither, mudando, talvez, por várias críticas, uma delas, centenas , da minha parte, o mudou, agora está parecendo um mexicano, aqueles dos filmes da máfia, ao ser perguntado pelo apresentador GRILLO, excelente profissional, 'se o arquivamento contra a presidente Dilma feito pelo TCU E PELO PROCURADOR GERAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, JUNOT, EXCELENTE E IMPARCIAL PROFISSIONAL, DIFERENTEMENTE DO OUTRO, POLITIQUEIRO, simplesmente declarou, todo inconformado, nervosinho, com aquela cabeçona virando de um lado para o outro: 'É......é......é.....não deixa de ajuda-la, mas, eu soube (não citou fonte e não li em jornal algum) que o Lula teria ligado para vários conselheiros do TCU, principalmente os que ele indicou, para pedir que o relator, pasmem, ex-ministro do FHC, ex-conselheiro da Petrobrás, deputado federal e fundador do PFL, hoje DEM, apoiador do AÉCIOAEROPORTONEVES, desse o voto pelo arquivamento; e, mais, citou que o procurador geral da república, Sr. Adms, também, trabalhasse junto a esses ministros, e concluiu: 'mas, quando viram que o relator tinha mandado arquivar, tudo ficou bem! Vejam como essa mídia, parcial, deseja, juntamente com os agiotas e banqueiros, que DILMA NÃO SEJA reeleita! E NÃO PENSEM QUE GANHARIA DINHEIRO OU PODER COM A SUA REELEIÇÃO, COMO NUNCA GANHEI COM LULA, MAS, FICO COM MUITA PENA DESSES MILHARES E MILHARES DE POBRES BRASILEIROS QUE TIVERAM MELHORIAS DE VIDA NESSES GOVERNOS, e, fiquem certo, não tenho partido, portanto, não pensem que sou PETISTA, e , se fosse, não seria desse PT DE HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário