quinta-feira, 3 de julho de 2014

ESTA COPA DO MUNDO É UM SUCESSO MUNDIAL, JÁ CONSIDERADA PELA FIFA E TODOS OS DEMAIS ENVOLVIDOS, INCLUSIVE, MILHARES E MILHARES DE TURISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, COMO A MELHOR COPA JÁ REALIZADA ATÉ AGOGRA!



Ontem, no jornal TIMES, de Londres, na capa, saiu uma nota onde um dos mais prestigiados jornalistas da Inglaterra, como, também, de Londres, como a mais organizada copa do mundo que ele já presenciou, inclusive, das olimpíadas realizadas, citando que esta copa estar sendo mais organizada do que as olimpíadas de Londres! Eu estou rindo, e como estou rindo, da cara dessa mídia parcial e anti-Lula, anti-Dilma, que previam um caos total! A revista Época, do grupo Globo, que estar fazendo de tudo para Dilma não ser reeleita, com medo da regulamentação do artigo da Constituição Brasileira que proíbe cartel e monopólio na imprensa escrita, falada e televisionada, como em todo o mundo moderno, inclusive, nos EUA, declarou, há duas edições passadas, que TEMIA PELA IMAGEM DO BRASIL, NO EXTERIOR, APÓS ESTA COPA! E, como todo mau jornalismo, não tiveram a dignidade de retificarem o que escreveram! Ou seja, apostaram na nossa propalada MEMÓRIA CURTA!
 
E esse sucesso, em todos os segmentos dessa organização, já é realidade. Mas, o que mais estar empolgando ao gringo, principalmente, nós, brasileiros, é o engajamento de toda a população brasileira, vibrante, alegre, com festas e mais festas, no congraçamento com todos eles, onde vários já disseram que estão se sentindo como se estivessem nos seus países! A Embaixadora dos EUA, em recente entrevista, declarou que nunca um povo tratou tão bem os americanos como nós, no Brasil! Que eles sabiam que isto aconteceria, mas, temiam algum problema, e concluiu: 'nunca o americano se sentiu tão em casa como aqui', dizendo mais: 'temos informações que mais de 200.000 ingressos foram comprados por turistas do meu País, e, com a desclassificação da seleção, haveria muitas vendas dos mesmos, mas, o que estamos vendo é mais procura por ingressos para as finais, onde estamos torcendo pelo Brasil'!
 
E o nosso povo estar dando exemplo, até no segmento da malandragem, pois, até nos roubos, até agora, não tivemos registros de brasileiros, excetuando-se uma vendedora de acarajé, em Salvador, que vendeu a um Holandês um acarajé por QUARENTA REAIS, quando, mesmo roubando, estão cobrando OITO REAIS (em outras épocas ele custa de QUATRO A CINCO REAIS!). Um baiano, vendo essa malandragem, chamou a policia e um policial a obrigou a devolver o troco ao gringo, e, não se contentando, a levou para uma delegacia, onde foi autuada, sendo proibida de vender mais acarajé durante a copa, naquela área ou em qualquer outra na região do evento, e mais, avisaram, formalmente à Presidente da Associação de Baianas Vendedoras de Acarajé, que a suspendeu das suas atividades até o fim da copa do Mundo! Foi sensacional, um 'ORGULHO DE SER BAIANO'! Outros exemplos, fantásticos, foi o taxista, no Rio de Janeiro, que achou dentro do seu veículo 40 ingressos para os estádios, deixados por passageiros mexicanos! Como ele tinha os deixado no hotel, nesse mesmo dia foi procura-los para entregar-lhes os referidos documentos, onde os mexicanos ficaram estarrecidos, chegando a cantar o HINO DO BRASIL! Mas outro exemplo: um baiano, vendo um PC sobre uma poltrona, no Aeroporto 2 de Julho, o pegou e viu um endereço, escrito, dentro d'ele; fez a ligação, pasmem, internacional, para Costa Rica, e do lado de lá estava a ex-presidente daquele País, forte candidata para ser, novamente, eleita, onde ela, quase anestesiada, ficou encantada com o gesto, dizendo-lhe que seu assessor tinha viajado para Salvador, para o próximo jogo, e ela, por ter sido chamada, às pressas, para retornar ao seu País, deixou esse PC com esse irresponsável, pedindo-lhe que guardasse, pois um deputado que estava chegando em Salvador, acho que será hoje, receberá o equipamento, e, ao mesmo tempo, ofereceu-lhe uma recompensa, em dinheiro, onde a recusou, mas, face a insistência dessa Senhora, ele foi convidado para visitar a Costa Rica, com tudo pago por ela (será?), onde ficará o 'tempo que ele desejar'! Êta cara de sorte! Se fosse eu, que nunca ganhei nada de graça, na hora que estava pegando o aparelho sobre esse sofá, na hora, chegaria a polícia e eu iria me explicar na delegacia como se estivesse roubando!
 
Mas, falando sério, realmente, é mais um exemplo que estamos dando ao mundo, pois, nossa imagem, causada por esses péssimos politiqueiros e outros péssimos empresários, é que somos um POVO CORRUPTO E PERIGOSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário