domingo, 27 de julho de 2014

CINGAPURA, MÉXICO, FRANÇA, REINO UNIDO, JAPÃO, UM ACESSO VINDO DESSES PAÍSES! É INACREDITÁVEL ESSE MUNDO DAS COMUNICAÇÕES QUE NOS DEIXOU TÃO PRÓXIMOS!



Como podemos imaginar que um cidadão, em Cingapura, que não sabe nada da nossa língua, usa o seu tablete, tecla a tradução e entende tudo que estamos escrevendo, pensando, etc., fazendo com que a OPINIÃO PÚBLICA DO BRASIL PODERÁ INFLUENCIAR, UM POUCO, OUTROS POVOS, E, VICE-VERSA! Segundo especialistas de todo o mundo, a revolução causada por essas tecnologias de informação foram responsáveis pela queda de várias ditaduras, e, outras estão abaladas, como, por exemplo, a repressão que o governo ditatorial cubano, a única ditadura das américas, cambaleando, quase caindo, veta, violentamente, o acesso a elas! Na Rússia, altamente limitada! No Irã nem pensar! E outras ditaduras por ai!

A revolução é tão grande que até os parlamentos, do mundo todo, estão abalados, pois, o povo, responsável por eles, ao vivo, os cobram, e o mais grave para eles, excelente para a nossa democracia, que todos da nação e do mundo tomam conhecimento!
 
Apresentadores de televisão, de rádio, redatores de jornais, de revistas, programas, etc. estão sendo vigiados em cada segundo, inclusive, segundo uma reportagem até a maquiagem da atriz é criticada, gerando mudanças, pasmem, até no setor especializado da tv, etc.! A roupa usada pelo ator, pela atriz, o ambiente, etc. estão sendo criticados , e, até modificados! Enredos de novela, personagens, etc. estão sendo aperfeiçoados ou excluídos do elenco! Um exemplo recente, marcante, a IMORAL E PORNOGRÁFICA NOVELA DA GLOBO - A FAMÍLIA - simplesmente foi diminuída em quase um mês, mais de 20 capítulos, pelos protestos da maioria da família brasileira!
 
Na justiça, com demoras infernais em decidir processos, basta a vítima, milhares, colocarem no facebook ou no site do FALE CONOSCO, com pouco tempo, já estão sendo atendidos! Li, no jornal O VALOR ECONÔMICO,  sobre a mais nova arma, poderosa, dos consumidores contra maus empresários, que agridem a Lei do Consumidor, quando esse ameaça colocar no FACEBOOK o problema não resolvido pela empresa, e, logo, com medo do estrago na imagem, eles resolvem! Antes, levávamos o problema para uma das varas do consumidor, e, lá para seis a doze meses, haveria a primeira audiência de 'conciliação', para, seis meses depois, no mínimo, a primeira audiência com a juíza, e, ai, mais uns três para receberem! Veja o exemplo familiar: minha filha, que reside e trabalha em São Paulo, no mês de dezembro do ano passado, veio nos visitar e passar as festas de fim do ano, trazendo seus pertencentes, como, também, lembranças para todos nós, relógios, etc..! Quando chegou no Aeroporto 2 de Julho, na Bahia, a mala tinha sido extraviada no Aeroporto de Guarulhos, São Paulo! Fez queixa, em PRIMEIRO LUGAR, no balcão da Gol que a prometeu, em 7 dias, dar-lhe resposta! Nunca deram, mesmo ela cobrando; SEGUNDO PASSO: DEU QUEIXA NA DELEGACIA DO CONSUMIDOR, ONDE UMA UNIDADE FICA DENTRO DO AEROPORTO, e, mandou-lhe que esperasse TRINTA DIAS; Nada; TERCEIRO PASSO: deu queixa a uma vara do consumidor em São Paulo, onde até hoje nada foi resolvido, onde a minha filha, a VITIMA ROUBADA , teve que contratar advogado, e, a GOL, descaradamente, sujando a sua já ruim imagem, contesta, mesmo sabendo que estão errados, e, pasmem, um processo na faxia de 20 salários mínimos! Vejam como são péssimos empresários: INVESTEM MILHÕES E MILHÕES DE REAIS EM PUBLICIDADE, E, POR TÃO POUCO SUJAM AS SUAS IMAGENS! Diferentemente dos EUA, que fazem de tudo para ajudar o consumidor! Lembro-me de uma placa, na porta de uma grande loja de departamentos em Miami, onde dizia: 'SERVIDOR, TRATE BEM O CONSUMIDOR, POIS, ELE É O NOSSO PATRÃO"! Um amigo, casado com uma americana, já morando lá há 20 anos, comprou um liquidificador, com três anos de garantia (o daqui é um ano!), mas o aparelho quebrou com quase 5 anos! A sua esposa, já acostumada, foi à loja e lá, sem nenhum documento, eles a entregaram um novo, mais moderno, e ainda pediram-lhe desculpas! O brasileiros eu esposo, sem entender nada, acostumada com a ROUBALHEIRA NO BRASIL FEITA POR ESSES MAUS EMPRESÁRIOS, perguntou-lhe sobre esse fato, e, ela o disse: A EMPRESA FABRICANTE PENSA NA SUA IMAGEM, ONDE, MESMO SEM GARANTIA, ELA DESEJA QUE NÓS PERMANECEMOS COMO SEU CLIENTE, CATIVO, E O APARELHO COM DEFEITO SERÁ LEVADO PARA O LABORATÓRIO DA EMPRESA PARA SER ANALISADO".
 
Pois é, minha gente, não é à toa que ontem os donos da GOOGLE, O MEU 'PAPAI QUERIDO' (AH, SE NÃO FOSSE ELE PARA EU ESCREVER TANTOS TEXTOS NESTE BLOGDOPOVÃO!), JÁ É A EMPRESA MAIS LUCRATIVA DOS EUA, E, EM SEGUNDO LUGAR, O FACEBOOK; EM TERCEIRO LUGAR A MICROSOLFT, EM QUARTO LUGAR Á AMAZON, portanto, todas ligadas ao mundo digital das comunicações! Na quinta-feira, à AMAZON lançou o seu LIVRO DIGITAL, ONDE PODERÁ SER LIDO EM TODAS AS LINGUAS EXISTENTES NO MUNDO, OU SEJA, AMPLIANDO O UNIVERSO DO AUTOR, POR EXEMPLO, JOÃO UBALDO RIBEIRO, MUITO LIDO NA BAHIA, E, EM POUCOS PAISES DO MUNDO, AGORA, EM QUALQUER PARTE DO MUNDO, E, MAIS, A SUA FAMILIA GANHARÁ FORTUNAS E FORTUNAS COM DIREITOS AUTORAIS! Por 9,50 dólares você pode ler um livro e ficar com ele, gravado, no seu tablete, e, outras tecnologias! Poderemos ler um livro de um ator árabe, na sua língua, traduzindo para a nossa língua, automaticamente, ou seja, antigamente torcíamos para que um tradutor e uma editora escolhesse um livro para traduzi-lo, hoje, somos nós! Segundo o presidente da AMAZON, em menos de dez anos, não existirá mais BIBLIOTECA, ou bibliotecas particulares, aquela imensidão de livros onde serve mais para DECORAÇÃO OU PARA MOSTRAR QUE OS DONOS SÃO 'LETRADOS', mas, dificilmente é usada, servindo mais de casas para baratas, formigas, poeiras, etc., etc.! Como será maravilhoso para o povo que mora em regiões distantes das capitais, de cidades de porte grandes e médias, pois, por exemplo, no Brasil, 85% dos municípios não possuem bibliotecas, e, as que possuem, são livros velhos, doados, que não representam mais a nossa realidade! Não é à toa que essa raça politiqueira está comendo o 'pão que o diabo amassou' ao perderem as suas lideranças, falsas e mentirosas, onde o povo não tinha acesso as comunicações! Hoje, o cara está no curral, cuidado dos animais, e com um celular ligado, ou assistindo televisão em suas casas! O fazendeiro em geral já negocia a sua produção pela internet, já não mais sendo enrolado pelos atravessadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário