quarta-feira, 23 de julho de 2014

EU, E QUASE 90% DOS BRASILEIROS, ESPECIALMENTE, OS QUE GOSTAM DO ESPORTE - FUTEBOL - ESTAMOS DECEPCIONADOS COM A ESCLHA DO DUNGA, TALVEZ, O MAIOR RESPONSÁVEL PELO FIM DO NOSSO FUTEBOL-ARTE QUE TANTO ENCANTOU O MUNDO DA BOLA! MAS....



.....quem são ou é os gaúchos ou o gaúcho que possuem ou possui tantos poderes junto a essa trupe da CBF para encaixar DUNGA, DEPOIS FELIPÃO, DEPOIS MANO, FALARAM NO TITE, E, AGORA, PASMEM, SENHORES, PARECE QUE EU ESTOU SONHANDO, O DUNGA! É um cara-de-pau em aceitar esse cargo , tão importante, onde foi chutado pelos traseiros! Esses caras da cbf, com medo de darem as caras ao público do Brasil, revoltado pelo fiasco da seleção brasileira, simplesmente, botaram a cara do DUNGA e do EMPRESÁRIO DE JOGADOR DE FUTEBOL, O GILMAR, também, pasmem, gaúcho! Agora, estão falando que o auxiliar-técnico do DUNGA será o grande Taffarel, também, pasmem, gaúcho! Eu não tenho nada contra esse povo, tenho inúmeros amigos, mas, como treinadores da seleção nunca deveriam ser convocados pela cbf, face aos fracassos! Até a copa ganha pelo Felipão, nos EUA, todos sabem da sua pequena participação! Não existem dúvidas que o TAFFAREL É UM GRANDE HOMEM, NA MINHA CONCEPÇÃO, JUNTAMENTE COM O GRANDE GILMAR E MANGA, FOI O MAIOR GOLEIRO DESTE PAÍS, mas, será que por ter sido grande goleiro, poderá ser treinador? Será que ele sabe de técnicas? Será que ele sabe liderar? Realmente, estamos ferrados, e, o mais grave, com as eleições o governo federal estar atado em fazer mudanças! Vamos aguardar passar esse período!
 
Hoje, a Folha de São Paulo, na parte esportiva, já fala da reunião do Clube do Bom Senso, de jogadores esclarecidos, explorados por clubes, cartolas e empresários da bola, com a Presidente Dilma, onde eles já concordaram em mudar muitas coisas, por exemplo, a PRESIDENTE DECLAROU QUE NÃO SE CONFORMA COM A IDA DE JOVENS JOGADORES PARA O EXTERIOR EM IDADES DE CRIANÇAS, DIZENDO SER FAVORÁVEL QUE FAÇAM OS SEUS PRIMEIROS DOIS CONTRATOS COM TIMES DO BRASIL! Certíssima! O Gallo declarou ao Ministro Aldo Rebelo que mais da metade dos jogadores da seleção sub-15 já estão jogando e morando no exterior, pertencentes a clubes do exterior! Além desse absurdo, a pergunta que se quer fazer é a seguinte: COMO CRIANÇAS FORAM PARA O EXTERIOR, MORAR E TRABALHAR, SEM NENHUM CONTROLE DOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO MENOR? E cadê o Estatuto da Criança? É só para proteger CRIANÇAS ASSASSINAS, DEIXANDO CRIANÇAS CARENTES AO RELENTO? A outra proposta, do CLUBE DO BOM SENSO, é a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Clube, como é nos EUA, na Alemanha, e, em vários países organizados, onde não se pode gastar, por ano, mais do que 70% do que arrecada! Há décadas estão gastando o triplo! Amanhã, outro texto neste blogdopovão, comentando uma reportagem feita pela FOLHA DE SÃO PAULO com um especialista em gestão de clubes de futebol, onde ele mostra o CAOS ECONÔMICO E FINANCEIRO DE TODOS OS CLUBES, OS MAIS IMPORTANTES, ONDE, excetuando-se o São Paulo, por ter vendido Lucas, se não estaria no vermelho, o restante, todos, estão endividados várias vezes sobre suas receitas! Como é que o Flamengo possui uma dívida, impagável, de quase 800 milhões de reais para uma receita anual, total, de 250 milhões de reais? A outra sugestão que já está no projeto-de-lei na Câmara, há dez anos, bloqueada pela bancada da bola, essa excrecência que protegeu os males do futebol brasileiro, onde acabará com a figura, danina, onde a chamo de CÂNCER DO FUTEBOL, o tal EMPRESÁRIO DA BOLA, que fica com quase cem por cento dos DIREITOS ECONÔMICO DE UM JOGADOR, OU SEJA, NÓS, TORCEDORES, PENSAMOS QUE O CARA É DO CLUBE, E, NO INICIO, MEIO OU QUASE FIM, É TRANSFERIDO PARA O EXTERIOR , SEM NENHUMA SATISFAÇÃO, DEIXANDO O CLUBE E SUA TORCIDA COM PIRES NA MÃO! Segundo o BOM SENSO, temos que acabar com isto, urgentemente, tirando o futebol brasileiro das mãos desses ESPECULADORES! Na Europa, a partir de primeiro de janeiro de 2016, já não mais existirão; na França, Polônia, Bélgica e EUA já funciona, há décadas, o fim do direito econômico, onde todos os jogadores pertencem aos seus clubes! Infelizmente, a LEI PELÉ, QUE FOI CRIADA PARA TIRAR A ESCRAVIDÃO DOS JOVENS REVELADOS DO CLUBE, O QUE FOI FEITO, MAS OS JOGOU NAS ALGEMAS DESSES ESCRAVOCRATAS CHAMADOS 'EMPRESÁRIOS DA BOLA'!
 
MAS, REPITO-LHES, QUEM É OU SÃO OS PODEROSOS GAÚCHOS QUE EMPLACAM ESSA GENTE COMO TREINADOR, GESTOR, ASSISTENTE-TÉCNICO, ETC. NA CBF, CONTRA 80% DO POVO BRASILEIRO? Realmente, é um desrespeito tremendo a todos nós! O Dunga, na sua entrevista, declarou: "Eu sei que 80% estar contra a minha contratação, mas , com ajuda dos 20% (devem ser os seus parentes, amigos, conhecidos e parte da torcida do inter, pois a outra o demitiu no ano passado!), conquistarei os 80%"! A única coisa que me sossegou, um pouco, foi A TROCA DO TAFARREL POR MUTOSA, esse era demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário