quinta-feira, 3 de julho de 2014

EU NÃO POSSO ACEITAR QUE O TORCEDOR BRASILEIRO FIQUE EM ESTADO DE COMA POR CAUSA DO RESULTADO: GANHE OU NÃO, FICA COMO SE TUDO ESTIVESSE MARAVILHOSO, OU, QUE O MUNDO CAIU SOBRE SUA CABEÇA! TEMOS QUE TER MODERAÇÃO, EM TUDO, NA VITÓRIA E NA DERROTA, COMO É A VIDA!



Hoje, um conhecido disse-me que um amigo, de 48 anos de idade, ficou tão emocionado no jogo contra o Chile que teve um infarto e faleceu! Pois é, ele estar embaixo de 'sete palmos de terra', e, a família Scolari rindo à toa, pois, aqueles choros são passageiros, até o fim da copa, após ela, pegarão as suas malas e familiares e irão curtir na Europa e outros países onde jogam! Todos bilionários! O Felipão, para a nossa felicidade, já declarou que se aposentará logo após o fim dessa copa. Vejam: quando ele levou o Palmeiras para a segunda divisão, no ano passado, e foi para o seu Rio Grande do Sul, ficando lá mais de nove meses sem fazer quase nada, eu já pensava que o mesmo já tinha 'pendurado as suas chuteiras', mas, para minha surpresa, e sei de grande parte da torcida brasileira, ele é escolhido por essa trupe da CBF, vassalos do Ricardão! Agora, estamos vendo uma fraca seleção, mal selecionada, onde estamos passando de fases com à ajuda do Povo Brasileiro, claro, com o nosso Deus por trás!
 
Voltando ao tema, onde devemos torcer, porém, com moderação, dando mais valor à vida, principalmente, aos nossos familiares, amigos e conhecidos, e, que, portanto, A VIDA CONTINUA COMO ELA É, já nos preparando para a próxima copa do mundo, na fria Rússia, vamos a um texto, fantástico, de um grande homem - DIVALDO FRANCO, um dos pais do Espiritismo:
 
"Quase 200 milhões de brasileiros estamos expectantes, vibrando pela conquista da láurea na Copa, que nos tornará hexacampeões de futebol. Todo país experimenta as emoções nacionalistas de amor e de ternura pelo Brasil, projetado no mundo moderno com as suas belezas naturais , a gentileza  e a jovialidade do seu povo, as conquistas tecnológicas, suas paisagens ricas pela variedade e exuberância e também pelo seu futebol - que poderia estar melhor! (até esse Santo Homem sabe que a seleção vai mal!).
 
Assevera-se, no entanto, que o importante é ganhar, qual aconteceu com os pênaltis contra o Chile, transformando o nosso goleiro de 'azarão' em herói nacional.
 
Tudo porém, pode acontecer nas próximas etapas. Se ganharmos, conforme todos anelamos, viveremos o triunfo e a alegria esfuziante que nos fará esquecer, por instantes, os sofrimentos acumulados pelos fatores de grande perturbação, ensejando-nos a catarse das angústias e os júbilos da vitória. Se, todavia, não conseguirmos a plenitude - que DEUS se compadeça de nós! que tenhamos o valor moral de reconhecer a necessidade de prosseguir com a esperança em outras oportunidades que virão.
 
Seja qual for, porém, o resultado, deveremos aproveitar os júbilos que estamos experimentando para o jogo contínuo contra as más tendências, essas que predominam em nossa natureza animal, trabalhando os valores que dignificam, a fim de que nos sobreponhamos à violência, ao desrespeito aos direitos humanos, ao cumprimento dos deveres que nos convidam ao crescimento intelecto-moral, à legítima fraternidade e ao desenvolvimento político tanto quanto socioeconômico de toda a nação...
 
As conquistas de fora são efêmeras e necessitam que outros objetivos psicológicos nos permeiem as emoções, a fim de prosseguirmos irretocáveis. No entanto, as aquisições internas, as de natureza ético-moral permanecerão auxiliando-nos no crescimento interior par a vitória sobre as paixões e os sofrimentos que nos exaurem. O SER HUMANO FELIZ É AQUELE QUE SE CONQUISTA!"
 
Portanto, vamos torcer, com paixão, porém, COM RAZÃO! O MUNDO NÃO ACABARÁ SE NÃO GANHÁRMOS A COPA DO MUNDO. Sei que não é consolo, principalmente para brasileiro que não aceita ser VICE (como bem dizia o humorista Jô Soares: vocês já viram nome de rua de um vice?), MAS, O BRASIL É O ÚNICO DO MUNDO QUE POSSUI CINCO TITULOS MUNDIAIS, A METADE DE TODOS OS TITULOS CONQUISTADOS PELA EUROPA, E MAIS DA METADE DOS DEMAIS CONTINENTES! E, além do mais, como conquistamos esses CINCO CAMPEONATOS , CUJO FUTEBOL FOI GERIDO POR ESSA MÁFIA, ATÉ HOJE DOMINANDO O BRASIL, COM OS PRINCIPAIS CLUBES DO BRASIL FALIDOS OU QUASE FALIDOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário