quinta-feira, 17 de julho de 2014

VAMOS FISCALIZAR AS DOAÇÕES DA ALEMANHA PARA O POVO DE SANTA CRUZ CABRÁLIA, ESPECIALMENTE, SANTO ANDRÉ!



Eu já escrevi neste blogdopovão , há dias, sobre a decisão dos alemães em fazer uma concentração nessas localidades, distante quase MIL KM DE SALVADOR, como aqui os baianos chamam 'LÁ NO FIM DO MUNDO', quase sem infraestrutura, como é 'normal' em todo o Brasil , especialmente em lugares distantes e pobres! Eu quando vi a delegação Alemã chegar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro em um avião de grande porte, e, logo depois pegarem dois aviões de médio porte, tudo para que pudessem aterrissar no médio aeroporto de Porto Seguro, e, em seguida, andarem, de ônibus, em estrada de terra, mais 50 km, e, no final dessa estrada, pegarem uma balsa, velha, sem laterais, colocarem o ônibus da delegação, lotada de passageiros, e, dez minutos depois, chegarem naquele mato, onde até par ao ônibus sair da balsa precisou de ajuda, pensei: ESSES ALEMÃES SÃO LOUCOS OU QUEREM PERDER A COPA! Pensei na logística em ter que saírem, várias vezes, usando o mesmo sistema fluvial, rodoviário e aéreo para as sedes dos jogos! Mas, nada disso que eu pensei, como vários empecilhos, tiraram a tranquilidade, o treinamento com competência, à alegria que demonstraram nessa região, envolvendo todo aquele povo, inclusive, os índios! Logo na chegada foram recepcionados por cause todos habitantes dessa localidade, inclusive, vindos de Santa Cruz Cabrália, com banda de música, escolares, etc..! Os índios, fantasiados para 'a recepção de amigos', Em todas as partidas havia uma solenidade indígena para 'limpar os caminhos da seleção'! Eu nunca vi um Alemão chorando, mas, na despedida para o jogo contra os Argentinos, vários choraram! Portanto, esse povo simples marcou a vida desses Alemães, inclusive, o combinado quando ainda estavam nesse País, entre jogadores, familiares e dirigentes era para que todos acompanhasse a delegação em todos os jogos; foi assim no primeiro, e, a partir dai nenhum membro familiar quis acompanha-los, inclusive as crianças, ficando todas naquele paraíso! Somente para a viagem do jogo dessa seleção para o Maracanã, não o da final, que essas famílias viajaram para conhecerem o Rio de Janeiro!
 
Treinavam no pior horário, 13 horas, para se acostumarem com o clima quente do Brasil, por sinal, nem os do Rio de Janeiro, Minas Gerais , Salvador e em outra sede possuíam, com tanto rigor, como em Santo André! No primeiro treino quando chegaram da Alemanha vários jogadores e membros da comissão técnica, familiares, etc. passaram mal, uns chegando a ser atendidos em hospitais de Porto Seguro! ENQUANTO ISTO, OS NOSSOS 'BRASILEIROS', JÁ ACULTURADOS NA EUROPA FRIA, pasmem, para jogarem no Brasil com temperaturas altas, simplesmente treinando em Petrópolis, com temperaturas que chegavam até a 5 graus! Cenas ridículas, como jogadores jogando com gorros, com luvas e camisas compridas, e, lá em Santo André os alemães de calção, queimados, tomando banho de mar!
 
Realmente, uma das LIMPEZAS A SEREM REALIZADAS PARA O BEM DO FUTEBOL BRASILEIRO É NOS LIVRÁRMOS DESSA GRANJA COMARY, QUE NUNCA DEVERIA TER EXISTIDO, ONDE O CLIMA EUROPEU, TODO ANO, É, TOTALMENTE, DIFERENTE DO BRASIL! Mesmo que se argumentem que a próxima copa será na Rússia, não se justifica a sua manutenção (gastaram , agora, UM MILHÃO DE DÓLARES, SERÁ?), pois, basta se fazer como os alemães indo para alguma cidade gelada desse país, um mês antes!
 
Voltando ao título, temos que lutar junto aos órgãos de fiscalização dos governos federais, estaduais e municipais, especialmente, MINISTÉRIO PÚBLICO e entidades não governamentais, bem como comissão de habitantes dessas localidades para que NÃO ROUBEM O DINHEIRO DEIXADO PELOS ALEMÃES, DOAÇÃO, UMA DE 10 MIL EUROS PARA COMPRAR UMA AMBULÂNCIA (TALVEZ TERÃO QUE COMPLEMENTAR MAIS ALGUMA COISA, POIS, OS GRINGOS DEVEM TER PENSADO QUE O VALOR DE UM CARRO NA ALEMANHA SEJA IGUAL AO DO BRASIL, ONDE SOMOS EXPLORADOS, VIOLENTAMENTE) PARA OS INDIOS, QUE DESE PEDRO ÁLVARES CABRAL PEDE UMA, E MAIS 100 MIL REAIS PARA RECUPERAÇÃO DE UMA QUADRA DE FUTEBOL DE SALÃO, BASQUETE E VOLEI, COM ILUMINAÇÃO, E UM CAMPO DE FUTEBOL, COM TODA A ESTRUTURA, INCLUSIVE ENERGIA, BEM COMO A DUPLICAÇÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL, ESTENDENDO PARA TRES TURNOS, e, mais: ATÉ A COPA DA RÚSSIA, EM 2018, TUDO PAGO PELOS ALEMÃES! Por sinal, vocês já viram essa raça da CBF ou FEDERAÇÕES FAZEREM ALGUMA COISA PARA AJUDAR AOS POBRES TORCEDORES DO BRASIL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário