quarta-feira, 9 de julho de 2014

ESCREVI, ANTES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, EM 2010, E, DEPOIS DO BRASIL GANHA-LA, NESTE BLOGDOPOVÃO, QUE ESSA SELEÇÃO ERA FRACA, UMA DAS PIORES QUE EU JÁ PRESENCIEI! DESDE O INÍCIO DESTE ANO QUE VENHO BATENDO NESSA TECLA, PRINCIPALMENTE, POR ALGUNS FATORES PRINCIPAIS. VEJAMOS:



primeiro: não podemos aceitar os gestores do futebol brasileiro, acastelados nas federações regionais, ligas de futebol e essa 'toda poderosa' CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL - CBF, comandada por péssimos e aproveitadores 'gestores', desde à época do João Havelange, que se julgava 'dono do futebol brasileiro', onde até convocação ele fazia! Depois, ficou mais de VINTE ANOS NA FIFA, também como se fosse d'ele, até ser substituído pelo seu vice-presidente, o quase 'eterno' Blatter, já candidato à reeleição, cujos votos são de confederações mundiais de futebol, tipo essa CBF, onde os seus dirigentes são 'tratados', maravilhosamente, pelo Blatter, que usa a mesma fórmula do velho e esperto Havelange! Esse, assim que assumiu a presidência da FIFA, logo nomeou o seu genro, hoje ex, o RICARDO TEIXERIA, que ficou lá todo esse tempo, depois, com ajuda do sogrão virou presidente da CBF, por décadas, agindo como o seu sogrão, como se esse órgão fosse d'ele! Quem não se lembra do intragável treinador Luxemburgo, denunciado como responsável em convocar jogador, por um jogo, e, depois não mais o convocaria, mas, com o objetivo de agradar ao dono desse atleta, um empresário (essa praga do futebol brasileiro e mundial), onde o vendia por uma fortuna aos gringos, e, segundo as denúncias, o 'LUXA' recebia a sua parte! Foi botado pra fora da CBF, e, graças à Deus para nunca a mais, e, ainda pela nossa felicidade, já colocado de 'escanteio' pelos clubes brasileiros, onde estava vivendo da 'fama' do passado como bom treinador. Por sinal, foi um regular para ruim lateral esquerdo! Pois é, segundo denúncias da mídia, o RICARDÃO, ao ser processado pela justiça Suíça, juntamente com o ex-sogrão, estando para ser condenado a qualquer hora, simplesmente renunciou ao cargo de presidente da CBF, colocando em seu lugar o seu vice, o Marin, vassalo do RICARDÃO, onde nada faz sem o consultar! Manteve todos os demais vassalos, mais de doze, cada um ganhando mais de CEM MIL REAIS POR MES, ALEM DA MORDOMIA INFERNAL QUE EXISTE LÁ! Esse Marin, denunciado com um colaborador do Regime Militar, pelo filho de uma das suas vítimas, continua até lá, e, pasmem, um outro vice, o presidente da federação paulista de futebol, acho que é Del Polo, já foi eleito, espertamente por essa turma, desde maio, fugindo de qualquer problema com a copa, como tivemos, cuja posse será em meados de 2015, ou seja, o MARIN AINDA CONTINUARÁ PRESIDENTE POR QUASE UM ANO, e, esse 'eleito' é o vice-presidente até passar a ser o presidente, portanto, é uma maracutaia infernal, onde não são fiscalizados pelo poder público, pois, alegam que a CBF é uma entidade privada! Resumindo, o PRIMEIRO PROBLEMA, O MAIS GRAVE, É TERMOS ESSA TRUPE TOMANDO CONTA FUTEBOL DO BRASIL COMO SE FOSSE PROPRIEDADE D'ELES, pasmem, há mais de TRINTA ANOS!

segundo: COM UM DISCURSO PARA NOS ENGANAR, COLOCARAM O MANO MENEZES, EX-TÉCNICO DO CORINTHIANS, QUE TINHA SIDO CAMPEÃO DO MUNDO POR ESSE CLUBE, como treinador da seleção brasileira, onde ele trouxe os seus auxiliares, ficando essa equipe por mais de TRES ANOS, convocando mais de DUZENTOS ATLETAS, e, ao perder algumas partidas amistosas, o substituíram por essa figura, horrível, velho, ultrapassado, mal educado, o tal fo FELIPÃO, com o seu inseparável MUTOSA, essa figuraça que ganha 120 mil reais por mês para nada fazer, talvez, entregando camisas de treinos; colocaram o tal PARREIRA, horrível, boçal, metido a besta porque fala inglês, além do fato de se cartar de ter ganho a copa do mundo realizada nos EUA, em 2002, quando , na verdade o verdadeiro líder foi o ZAGALO, ONDE ESSE CIDADÃO , QUE DEVERIA SER O PORTA-VOZ DE TUDO DA SELEÇÃO, não, colocaram o mau humorado, que somente queria ouvi elogios, do Felipão! EU NÃO AGUENTEI QUANDO ELE DECLAROU: "QUEM NÃO ESTIVER GOSTANDO DE MINHA PESSOA VÁ PRO INFERNO", realmente, é um ditador, um despreparado, e, com esse comportamento vimos a DESINTEGRAÇÃO DA SELEÇÃO, MAL SELECIONADA, MAL ESCALADA E INSTÁVEL! Portanto, quando o Felipão assumiu, simplesmente, rasgou tudo que o Mano e sua equipe tinha realizado, convocando outros jogadores, todos inexperientes em copa do mundo, diferente do MANO que desejava mesclar, como era o caso do Kaká, Ronaldinho Gaúcho e mais algum, com esses jovens!

terceiro: A Seleção Alemã foi se concentrar no interior da Bahia, quase MIL KM da capital, longe de tudo, ao lado de uma aldeia indígena, em Santa Cruz Cabrália, em um lugarejo desse Município, quase na ponta do mapa do estado da Bahia! Até para chegar lá pegaram: um avião de menor porte para pousar em Porto Seguro; depois pegaram 55 km de estrada, de terra, em péssima condição de tráfego; depois pegaram uma balsa, velha, que somente pega dois carros, ou um ônibus, dez minutos até chegar a essa concentração, CONSTRUÍDA PELA FEDERAÇÃO ALEMÃ, em uma área de 20 mil m2, onde instalaram uma edificação, moderna , luxuosa, que será a futura área de lazer de um condomínio de alto luxo, quinze lotes, já vendidos para trilionários alemães, cuja renda foi dez vezes maior do que tudo que gastaram lá, em torno de UM MILHÃO DE EUROS; OS JOGADORES E SEUS FAMILIARES FICARAM LÁ, VIBRANDO, ADORANDO, SE ENVOLVERAM COM A POPULAÇÃO LOCAL, MAIS OU MENOS 600 PESSOAS, UNS DUZENTOS INDIOS, fizeram um campo de futebol, moderno, oficial, e logo deram o nome de CAMPO BAHIA, em homenagem ao Bahia , tudo para agradar a quase todos da localidade que são tricolores; dançaram com índios, com a população local, vestiram a camisa do Bahia, divulgaram em sites nacionais e internacionais; etc.. Para se acostumarem, treinaram no pior horário, UMA HORA DA TARDE, onde, no início, vários se sentiram mal! Se alimentaram com a comida local, inclusive, até feijoada, feijão tropeiro, caipirinha, cerveja, etc., inclusive, o atacante Miller, ontem, após o 'banho', entrou no mineirão  com um prato nas mãos comendo feijão tropeiro! Já os nossos, todos 'endeusados', parecendo bonequinhas , encastelados naquele FRIO EUROPEU QUE É A GRANJA , nas serras de Petrópolis, por sinal, local escolhido pela família imperial quando veio para o Brasil, com medo dos Franceses, que desejavam um lugar parecido com o clima europeu, pasmem, senhores, enquanto a seleção alemã foi procurar um CLIMA BRASILEIRO, QUENTÃO, NÓS FOMOS PROCURAR UM CLIMA DE INVERNO EUROPEU, ou seja, os jogadores, essas bonequinhas choronas não estavam acostumados, de tantos anos na Europa, com o nosso clima! Vimos, ontem, os alemães jogando e correndo , fantasticamente, com um preparo físico fantástico, e, as nossas 'bonequinhas' encolhidas, nervosas, e, se não fosse a COMPAIXÃO DOS ALEMÃES teríamos tomado uns QUINZE A ZERO, pois, ficou claro que depois dos 3 x 0, os alemães 'tiraram os pés dos aceleradores, talvez, pensando nos pobres brasileiros de Santa Cruz Cabrália, no lugarejo Santo André!

quarto: POR QUE O CRUZEIRO, CAMPEÃO DO BRASIL DE 2013, líder do 2014, não teve um só jogador convocado, mesmo tendo o GOLEIRO E DEFESA MENOS VAZADOS; UM ATAQUE MAIS POSITIVO, TENDO O ARTILHEIRO da competição, e termos que aguentar o FRED , O RUCK, esse é tão medíocre que existem mais de CEM no Brasil melhores do que ele, o Oscar, uma catástrofe que nem no banco do time inglês estar; o Júlio César , desempregado, dispensado pela inter, há três anos, e, mesmo assim o Felipão o convocou e ainda declarou, naquela época, 'SERÁ O TITULAR'! E, dos VINTE E TRES SELECIONADOS POR ESSA TRUPE, somente os dois goleiros reservas e o péssimo Fred jogam no Brasil, convocando estranhos que jogam na Europa, talvez para agradar aos seus poderosos empresários! Vários d'eles são reservas ou até não estão concentrando, mas, pasmem, TITULARES DO BRASIL! E saibam: O CAMPEONATO BRASILEIRO, COM VINTE CLUBES, UNS DOZE A TREZE SÃO POTENCIAIS CAMPEÕES DO BRASILEIRÃO, enquanto lá fora, todos, somente uns dois ou três, no máximo podem ser, RECONHECIDO PELA FIFA E PELA CRÔNICA ESPECIALIZADA COMO O MELHOR E MAIS COMPETITIVO DO MUNDO, e mesmo assim somente convocam três, sendo os dois goleiros, excelentes, um d'eles campeão sulamericano pelo Atlético Mineiro, e o outro do Botafogo, ficaram na reserva! Já perderam a copa, talvez fiquemos com o terceiro lugar , onde tenho quase cem por cento de certeza que serão quarto, e esses vinte 'estrangeiros' pegarão as suas malas e irão curtir as suas cidades europeias, e nós ficamos aqui lamentando, onde muitos 'inocentes' choram, se quebram , se rasgam! Breve, essa trupe da CBF voltarão ao ar, como se nada tivesse acontecido, onde veremos, como sempre, o ENDEUSAMENTO DESSA REDE GLOBO, QUE MAMA NAS TETAS MARAVILHOSAS DESSA CBF, DONA, EXCLUSIVA DE TODOS OS CAMPEONATOS BRASILEIROS, E, DA COPA DO MUNDO, SEM CONCORRÊNCIA, um monopólio ilegal, vergonhoso e imoral! NINGUEM AGUENTA A TURMA DO GALVÃO BUENO, COM ELOGIOS FÁCEIS, BAJULADORES, ENCOBRIDORES DAS PODRIDÕES DA CBF E TODO O SISTEMA! Eu não aguentava mais vê-lo, todos os dias, falando somente ABOBRINHAS, ELOGIOS, NADA DE CRÍTICAS, AO LADO DAQUELA BELA MULHER, mas, infelizmente, dopada pelo 'esquema global', inclusive, seu maridão é diretor da Globo! Quando ambos acabavam de falar, entrava no ar um dos MAIORE PUXA-SACOS QUE JÁ VI NA MINHA VIDA, IGUAL AO FAUSTÃO, o tal de TINO MARCOS, ah, horrível! No dia anterior se criticava o Fred, no dia posterior ele fazia reportagens, mostrando-o como um atleta fantástico, gols que tinha feito há anos, lembrando-nos que ele foi importante na copa das confederações! Depois elogios e mais elogios, até em acompanhar o Felipão para rezar na capelinha da granja comary! Realmente, esse TINO MARCOS É A CARA DA REDE GLOBO! Temos, também, que exigir o fim do monopólio dessa emissora que, como faz em todos os segmentos da nossa sociedade, pelo seu tamanho gigantesco, DESEJA FORMAR A NOSSA OPINIÃO PÚBLICA COMO ELES DESEJAM! Para vocês terem uma ideia o que a televisão inglesa paga aos clubes dessa liga corresponde a mais de dez vezes o que a globo para os brasileiros! Pagam menos do que a tv argentina!

O texto, como de costume deste blogdopovão, estar ficando extenso. Infelizmente tenho que parar, mas, existem outros fatores que infernizam o nosso futebol, um d'eles, como um câncer, infiltrado em todos os clubes do Brasil, todas as Federações, mandam e desmandam na CBF, o tal de EMPRESÁRIO DE FUTEBOL, hoje, os DONOS DO FUTEBOL DO BRASIL! A Liga Europeia já comunicou à FIFA que a partir de primeiro de janeiro de 2016 não aceitará nenhuma transação com empresários, e, sim, com os próprios atletas. TEMOS QUE DAR FIM A ESSA PRAGA, que estar destruindo o nosso futebol, desde as divisões de base até na seleção!

Não fiquemos tristes pela derrota, e, sim pela HUMILHAÇÃO, NUNCA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL, DESDE A PRIMEIRA COPA DO MUNDO, mas, como toda as derrotas que sirvam de IMPECILHOS PARA QUE NÃO SEJAMOS JOGADOS NO PRECIPÍCIO! Quando a seleção alemã perdeu a copa do mundo para o Brasil, em 2002, resolveram reformular tudo, até na prática de se jogar futebol: copiaram o jeito da seleção espanhola, o tal tic-tac, na minha opinião, horrível, cansativo, sonolento até desaparecer, agora, nesta copa, mas, diferentemente dos espanhóis, eles identificaram um erro gravíssimo d'eles: NÃO GOSTAVAM DE CHUTAR A BOLA, DE LONGE, E, SIM, QUERIAM ENTRAR NA ÁREA, ATÉ DENTRO DO GOL, e ai vimos a fórmula maravilhosa de ontem

Mas, ainda temos o que ganhar: VAMOS TORCER PARA A HOLANDA, HOJE, QUE ACREDITO QUE DARAR UMA BOA PANCADA NOS ARGENTINOS, QUE , DE BOM, SOMENTE O ATAQUE, e, no sábado tentarmos ganha-los, com isto receberemos a MEDALHA DE BRONZE, e, no domingo, torcermos para a MELHOR SELEÇÃO DESTA COPA, DESDE O INÍCIO, A HOLANDEZA, COM UM FUTEBOL LINDO, RÁPIDO, DE MUITOS GOLS! Não fiquem tristes, pois, A NOSSA SELEÇÃO FOI A PIOR DE TODAS DA NOSSA HISTÓRIA! Esses instáveis, chorões não mereciam nem a medalha de bronze, ou seja, FOI UM LUCRO ESPETACULAR ESTÁRMOS ENTRE AS QUATRO, pois, na minha ótica, demos sorte contra a Croácia, contra o México e contra o Chile! E, se a Holanda for a campeã, além da justiça, pois já foram quatro vezes vice, nos vingaremos da Alemanha que possui três copas e ficará próxima a nossa que possui 5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário