segunda-feira, 21 de julho de 2014

'UNS NASCEM COM CINQUENTA POR CENTO DE FELICIDADE INTERIOR, E, OUTROS NASCEM COM CINQUENTA POR CENTO DE INFELICIDADE, FICANDO O RESTANTE PARA SER DIVIDIDO EM MAIS FELICIDADES E MAIS INFELICIDADES", ASSIM....



....dois cientistas norte-americanos, depois de mais de vinte anos de pesquisa sobre por quê umas pessoas são FELIZES , APESAR DE TANTAS DIFICULDADES, e OUTRAS SÃO INFELIZES, APESAR DE TANTAS AÇÕES DE FELICIDADES!
 
Segundo eles uma pessoa que nasce com cinquenta por cento de taxa de felicidades interior, estar preparada para ter mais felicidade do que infelicidade, pois, juntando-se a sua HEREDITARIEDADE DE FELICIDADE TRAZIDA, com mais parte da felicidade que recebe durante a vida, dificilmente a INFELICIDADE SE INSTALARÁ! Ao contrário dos que nascem com cinquenta por cento de infelicidade, e, juntando-se com qualquer percentual de infelicidade, qualquer TAXA DE FELICIDADE SERÁ NEUTRALIZADA, deixando essas pessoas sempre tristes, mau humoradas, etc., etc.!
 
Ainda seguindo esses estudos, as pessoas que trazem, geneticamente, 50% de taxa de felicidade, são mais fortes em receber taxas de infelicidades, muito menores do que as pessoas que já nascem com 50% de infelicidades, PORQUE SABEM 'NEGOCIAR' ESSA INFELICIDADE, COMO PASSAGEIRAS EM SUA VIDA, procurando, de todas as maneiras, substitui-las por felicidades! Ao contrário dos que possuem maior percentual de infelicidade, essas são mais propícias a 'adotar' mais taxas de INFELICIDADES DO QUE DE FELICIDADES, e, ai, gerando vários tipos de doenças psicológicas, como estresse, depressão, suicídio, etc., etc.!
 
Analisaram pessoas paupérrimas em várias partes do mundo, como um indiano, nascido na 'classe social' mais depressiva pela aquela sociedade, onde ele puxava, como um animal, uma carruagem para turistas e indianos de classes sociais superioras, ganhando míseros recursos financeiros que, no final do dia, dava somente para comprar os alimentos do dia seguinte. Perguntaram-lhe por que ele demonstrava tantas felicidades, e, ele concluiu assim: "O IMPORTANTE É GARANTIR OS SUSTENTOS DA MINHA FAMILIA, MULHER E DOIS FILHOS, e, quando consigo a quantia ideal, fico, imensamente, feliz! Quando chego em minha casa, onde minha mulher e os filhos me abraçam, sinto-me uma imensa alegria"! Esses pesquisadores entrevistaram centenas de americanos trilionários, e mais de 70% eram infelizes, principalmente, porque temiam, um dia, SEREM POBRES; outros temiam não duplicar as suas fortunas; outros temiam que seus filhos não continuassem essa trajetória de riqueza! Outros temiam ser sequestrados!
 
Mas, para concluir, eles deram alguns conselhos:
 
. procurem dar valor as mínimas coisas da vida, pois, elas se somarão ao índice de felicidades que já trazemos!
 
. preservem com amor as grandes coisas, como família, especialmente, filhos;
 
. não procurem acumular riquezas, e, sim, guardar parte que permita viver bem, com dignidade!
 
. procurem ter compaixão com outras pessoas, não importando que sejam ricas, poderosas ou pobres;
 
. procurem ser solidários.
 
Ou seja, segundo eles, são remédios, poderosos, para expulsar a TRISTEZA DO NOSSO CORAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário