segunda-feira, 14 de julho de 2014

UMA RADIOGRAFIA, NA MINHA ÓTICA, SOBRE O COMPORTAMENTO DA SELEÇÃO BRASILEIRA, ONDE ACHO QUE NÃO PERDEMOS A COPA NESSE MOMENTO, E, SIM, DESDE QUANDO A MÁFIA TOMOU CONTA DESSA ENTIDADE, HÁ DÉCADAS, DESDE QUANDO A CAPITAL DO BRASIL SAIU DO RIO DE JANEIRO PARA O CENTRO-OESTE, ONDE SE ENCONTRA BRASILIA!



Porque a CBF, STJD não acompanharam todos os órgãos de atuação nacional que foram transferidos para Brasília? Na época, o Presidente Juscelino desejava, exigia, mas, a pressão política dos cariocas e paulistas foi intensa, ficando até hoje! TODAS AS MISÉRIAS DO NOSSO FUTEBOL SÃO FABRICADAS NO EIXO RIO DE JANEIRO - SÃO PAULO, onde se julgam donos do futebol brasileiro! NÃO PODEMOS MAIS ACEITAR QUE ESSES ÓRGÃOS FIQUEM NO RIO DE JANEIRO, ONDE A JUSTIÇA PARA OS TIMES CARIOCAS E PAULISTAS, CLARO, EXCETUANDO-SE PORTUGUESA E OUTROS TIMES MÉDIOS E PEQUENOS, e outra 'justiça' para times do resto do Brasil!
 
O João Havelange tomou conta dessa CBF como se fosse o dono dessa entidade, chegando ao ponto de colocar o seu ex-genro, na época genro, o RICARDÃO como presidente durante décadas! E esse manteve todo o esquemão do sogrão! Os dois tentaram tomar conta da FIFA, por mais de vinte anos, onde estão sendo processados pela justiça Suíça! Falam em milhões de dólares de propina! Por sinal, o atual presidente, o Blatter, simplesmente era o vice do Havelange, e, pasmem, não sabe de nada!
 
Portanto, retirarmos as sedes desses órgãos do esquemão dos cariocas e paulista, urgente, deverá ser a primeira 'intervenção'! Depois, limitar, urgentemente, os orçamentos dos clubes e federações, como é nos EUA, como é na Alemanha, onde existe uma espécie de LEI DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, onde não se pode gastar mais do que recebe, e , no caso da lei de responsabilidade do futebol nesses países 'NÃO SE PODE GASTAR, COM TODAS AS DESPESAS E INVESTIMENTOS, MAIS DO QUE 70% das receitas recebidas no ano, ficando o restante para o caixa, para ser investido nas divisões de base, etc.! Também, temos que exigir que jogadores abaixo de 20 anos não podem jogar no exterior, mesmo que seja um futuro Pelé, por exemplo, como foi a 'transação malandra' do Neymar para o Barcelona! Temos que acabar, urgente, com os cânceres chamados de 'empresários da bola', pois, são os verdadeiros coveiros do nosso futebol! Ficam nas beiras dos campos das divisões de base dos clubes, ou, até mesmo nos seus centros particulares, onde assinam contratos leoninos com pobres famílias para terem os seus filhos como escravos até o fim do seu futebol! Por exemplo, a confederação europeia de futebol já avisou a FIFA que , a partir de primeiro de janeiro de 2016, quando acabam os últimos contratos com esses cânceres, não mais serão aceitos como empresários! É URGENTE ESSA DECISÃO!
 
Temos que acabar, urgente, o processo eleitoral que elegem presidentes de federações, um bocado de malandrões, que somente pensam n'eles, e, consequentemente, o processo de eleição do presidente da CBF! Por que os clubes profissionais não votem, exclusivamente, nas eleições dessa rapa que dirige essas federações (o da Bahia, ex-vendedor de cerveja antactica, no interior da Bahia, uma figura até então desconhecida, até aquela época, 1991, até hoje continua sendo eleito e reeleito, pasmem, por ligas de futebol do interior, quase falidas, que vivem as custas de doações da federação, onde somente abrem as suas portas na véspera das eleições! Como o Bahia, bicampeão do Brasil, o primeiro do País, 45 vezes campeão da Bahia, 22 vice, duas vezes campeão do nordeste, e, pasmem, o seu voto vale igual a de uma liga de uma cidadezinha do interior do Estado!), e ai esse cidadão vai e vota, de cabresto, para eleição, reeleição, etc.do presidente da CBF e toda a sua equipe! É bom frisar que essas federações, todos os meses, recebem 200 mil reais para 'investirem nas divisões de base', que piada! Quando o Marin foi eleito, pela primeira vez, substituindo o RICARDÃO, onde era vice, a cbf doava, todo mês, 50 mil reais! Temendo a perda da copa, pois sabiam da merda que fizeram, anteciparam as eleições para maio passado, onde o outro vice, o presidente da federação paulista, foi o 'escolhido' pela 'família', onde tomará posse em junho de 2015, onde aturaremos o Marin até lá; e pasmem, como vices não ganhavam nada, ele logo providenciou que na nova gestão vice ganhará, mensalmente, 5 mil reais!
 
Por fim, para que serve a granja comary, em clima europeu, onde até neve cai? Enquanto os alemães estavam em Santa Cruz, em um lugarejo, com sol de 30 a 40 graus, treinando as 13 horas para se acostumarem, comendo de tudo, até 'feijão tropeiro' que o Miller comeu em pleno gramado do mineirão, as 'bonequinhas' estavam todas agasalhadas, com luvas, camisas mangas compridas, e, no dia após a LAVADA ALEMÃ, não puderam treinar face a grande neblina e frio, mas, os holandeses, que jogou nesse dia, já estava treinando em Brasília! PRA QUE UM CENTRO DESSE, TÃO LUXUOSO, PARA SER USADO EM DOIS EM DOIS ANOS, em uma área totalmente diferente do clima nacional? Não seria melhor alugarem hotéis luxuosos, como ficaram a Suíça, a Grécia, os EUA que ficou no Centro do São Paulo, a Argentina que ficou no Centro do Atlético Mineiro? É bom frisar que na época a imprensa nacional, claro, a independente e ai não falo da globo e do carrapato dessa, a bandeirantes, a 'reserva de luxo' do esquemão, que essa granja estar em uma antiga fazenda, pertinho das fazendas dos Havelanges, e ai, após construção desse ELEFANTE BRANCO CONGELADO, as terras de Petrópolis viraram ouro!
 
Mas, ainda amanhã, para terminar alguns assuntos da copa, ainda escreverei sobre esse evento, por sinal, já estou com o s.....quase estourando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário