terça-feira, 8 de julho de 2014

EM MEADOS DO PRIMEIRO GOVERNO LULA, A ÚLTIMA FATURA PELA CONSTRUÇÃO DE BRASÍLIA FOI PAGA POR ESSE GOVERNO, MAS, NAQUELA ÉPOCA....




......, segundo a imprensa da época, a própria história, e, os meus país que viveram , plenamente, essa época, o presidente Juscelino Kubtischeck era considerado o 'MAIS CORRUPTO DO BRASIL', principalmente, pela mídia do Rio de Janeiro, que não queria que à antiga GUANABARA (ah, que nome lindo!) deixasse de ser a capital do Brasil, ou seja, que o Estado do Rio de Janeiro perdesse o status de ESTADO-CAPITAL! São Paulo temia perder forças com o afastamento dessa capital do Brasil lá para 'dentro das florestas', como diziam, ou 'próximo as feras', também, como afirmavam! Segundo os meus País, eles diziam: " DE CADA SACO DE CIMENTO QUE SE USA NA CONSTRUÇÃO DE BRASÍLIA, UM É DA TRUPE DO PRESIDENTE", ou, "ATÉ AREIA ESTÃO LEVANDO DO RIO DE JANEIRO PARA A CONSTRUÇÃO DESSE ELEFANTE BRANCO"! Como o ex-Presidente sofreu, hoje ninguém fala desse grande Mineiro, um dos maiores democratas que já tivemos! Ninguém, apesar das críticas que fazem aos politiqueiros de Brasília, contesta esta realidade brasileira, onde puxou o Brasil para fora do eixo RIO, SÃO PAULO E MINAS GERAIS, e, vejam como é o comportamento de um Estadista, mesmo afastando a capital da sua vizinha e querida MINAS GERAIS, ele não pensou duas vezes! A mesma campanha fizeram contra o Médici, ex-presidente do Brasil, indicado pelos Militares, linha dura, etc., mas, um homem honesto, ficou provado após sua morte, pois, na época da sua gestão, falavam misérias sobre esse ex-presidente, inclusive, sobre a decisão, fantástica, de se construir a PONTE RIO NITERÓI (algum brasileiro, especialmente, os cariocas, mineiros, etc., etc. ainda contesta essa obra?), onde afirmavam que obra 'era pura roubalheira', onde se dizia que MÉDICI E SUA FAMÍLIA, ESPECIALMENTE, SEU FILHO, ÚNICO, GANHAVAM UMA FORTUNA DE PROPINA, além dos demais militares da revolução! Hoje, passam milhares de carros e pessoas, por dia, antes reféns das velhas balsas que ligam a capital a Niterói e toda aquela região, inclusive, facilitando o tráfego e trânsito para todo o Brasil! Ainda com a família Médici, os 'ecologistas' daquela época, INVENTARAM QUE O FILHO DO PRESIDENTE MÉDICI era o MAIOR CONTRABANDISTA DE MADEIRA-DE-LEI DA AMAZÔNIA, onde o consideravam um bilionário e 'destruidor da floresta amazônica! MORREU MÉDICI, onde somente tinha como patrimônio a casa em que morava; o filho, um microempresário, nem funcionário público era, pois, bastava o pai ordenar a quem de direito; as FORÇAS DA REVOLUÇÃO QUERIAM UM ENTÊRRO DE GALA PARA O MÉDICI, mas, a sua família rejeitou, justificando que não tinham recursos financeiros, onde o funeral foi bancado por amigos!
 
Portanto, minha gente, esses 'filmes' estamos vendo agora, com essa mídia doente e parcial, vagabunda, cartelizada, dominante do Brasil, que querem nos IMPOR A MAIOR GRANDEZA DE UMA DEMOCRACIA, ou seja, A NOSSA PRÓPRIA OPINIÃO PÚBLICA para que possamos decidir o que é melhor para nós e para a nação! Eles emitem opiniões e querem que acreditamos nela! Como é que a REDE GLOBO DOMINA A TELEVISÃO, JORNAL, RÁDIO E REVISTAS, em todo o Brasil, até em vilarejos rurais? A BANDEIRANTES, RÁDIO E TV, redes nacionais, entrando em quase todo o Brasil, principalmente, grandes, médias e pequenas cidades; o SBT; a Record, etc.. Portanto, estar ai o motivo dessa rejeição à Presidente Dilma, em ser reeleita, e ao Presidente Lula que querem mudar esse cartel, copiando como é nos EUA, na Europa, e, recentemente, na Argentina, onde o GRUPO CLARIN era mais poderoso do que a rede globo, entrando em todos os lugares desse país! Como a presidente dessa Nação queria regulamentar esse quase monopólio, esse grupo de comunicações começou a jogar duro contra ela e seu governo, como agora os daqui jogam contra Dilma e Lula. VEJAM QUE A DATAFOLHA, NESTA SEMANA, DIVULGOU NOVA PESQUISA, MOSTRANDO A SATISFAÇÃO DE GRANDE PARTE DO POVO BRASILEIRO COM O SEU GOVERNO, RESSALTANDO A GRANDE ORGANIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO, UM SUCESSO INTERNACIONAL, com 40% de preferência, um índice fantástico, e, com ele não haverá segundo turno, mas o que vimos, lemos e ouvimos? Quase nada sobre ela, diferentemente quando Dilma caia um ponto, onde faziam um festival. Lembro-me de um imbecil, empregado doméstico dos Marinhos, o intragável, prolixo MERVAL PEREIRA, que escreve quase um livro para falar uma frase, horríveis os seus textos, onde afirmava que 'ouvindo estatísticos, esses disseram que quando a Dilma chegasse na faixa de 33% corria riscos de até não ser reeleita"! Ontem, esse 'membro da academia de letras do Brasil', o famoso antro de PREGUIÇOSOS, AUTORES DE LIVROS VELHOS E ULTRAPASSADOS (para vocês terem uma ideia de como era na época da criação desse CEMITÉRIO DOS VIVOS E PREGUIÇOSOS, escritores famosos não vendiam 500 livros, em toda a sua vida, e estão lá 'endeusados'! O BIGODINHO DE HITHER, como era chamado o Merval (ele o mudou com receio desse apelido), estar nesse antro de preguiçosos por ter escrito, pasmem, um livro sobre o 'MENSALÃO DO PT', assessorado que foi pelos seus amigos do STF, um d'eles, muito elogiado pelo EX-BIGODINHO DE HITHER, Joaquim Barbosa!
 
Eu não tenho dúvida de superfaturamento em obras, em serviços, atrasos 'propositais', etc.., etc., mas, se existem órgãos de fiscalização, que podem puni-los posteriormente, como TCU, MP, PARLAMENTO, mesmo desacreditado mas existem políticos verdadeiros, portanto, por que ficarem, ainda, falando nessa tecla, antes, durante e depois da copa? Falam em despesas na construção de arenas, obras para as cidades, quando, na verdade, o titulo orçamentário é INVESTIMENTOS! A lei orçamentária é clara: GASTOS QUE NÃO GEREM PATRIMÔNIO são classificadas como despesas (exemplo: limpeza, recuperação asfáltica, etc.), MAS, GASTOS QUE GERAM PATRIMÔNIO, COMO AS ARENAS, METRÔS, VIAS, ESCOLAS, ETC. SÃO PATRIMÔNIO, mas, a mídia, burra como é , e essa péssima oposição, que nos apresenta como SALVADORES DO BRASIL, COMO SE NUNCA TIVERAM, 'DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL' NO PODER, FAZEM QUE NÃO ENTENDE!
 
NÃO PRECISOU, SOMENTE DOS BRASILEIROS, MAS, TAMBÉM, DA MÍDIA INTERNACIONAL, DOS MILHARES DE TURISTAS INTERNACIONAIS PARA DAREM UM TAPÃO NA CARA DESSA RAÇA1 AGORA, TORCEM PARA O BRASIL PERDER HOJE, NÃO SER CAMPEÃO DO MUNDO, NA TENTATIVA, DESESPERADA, ÚLTIMA, DE INVIABILIZAR A REELEIÇÃO DE DILMA COMO SE ELA FOSSE QUEM CONVOCOU JOGADORES, COLOCOU FELIPÃO E SUA TURMA, COMO SE ELA FOSSE JOGADORA E FIZESSE GOLS QUE PRECISÁSSEMOS. Eu quero ser campeão, mas, com esse timinho ai, com tanto jogo sujo dessa raça, chegarmos entre os QUATRO JÁ É UMA FANTÁSTICA VITÓRIA! Acho que ganharemos, pois, os alemães são um só conjunto, e, como todo conjunto, falhando uma pedra, tudo vai para o brejo, como no passado, onde já perderam 4 das 6 jogadas; já o Brasil, com todo o problema, com um time e não conjunto, valores individuais , uns excelentes, outros péssimos, como esse Fred, Jô, e, a decadência do Daniel, como jogaram bem contra a Colômbia, poderemos, também, ganhar os germânicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário