domingo, 6 de julho de 2014

BÉLGICA, 12 ACESSOS; 8 DA CHINA, 5 DA IRLANDA, REALMENTE, O MUNDO FICOU MENOR!



Mas, duas retificações em textos, abaixo: um, sobre as vaias que deram a Presidente Dilma, Fifa e seus dirigentes, e, também, ao HINO DA NAÇÃO AMIGA, O CHILE! No titulo esqueci-me de dizer-lhe da MINHA INDIGNAÇÃO contra esses péssimos brasileiros! O outro, registro uma mensagem espiritual de autoria do fantástico 'homem santo' DIVALDO FRANCO, onde não cito a fonte, de forma ilegal, que foi o Jornal A Tarde, do último domingo!
 
Como fiquei indignado com as vaias, acima referidas, fiquei emocionado ao ver os aplausos da torcida brasileira  presente no Castelão, no jogo Brasil x Colômbia, na última segunda-feira!
 
Também, fiquei emocionado ao ver o apoio do fantástico atleta, o melhor da copa, o melhor do Brasil, David Luiz ao jovem jogador da Colômbia, JAMES, excelente jogador, porém, não jogou bem contra o Brasil , por sinal, Graças à Deus, ao abraçar-lhe, vestir a sua camisa e entregar-lhe a sua, além de solicitar ao público uma salva de palmas!
 
Sobre a contusão de Neymar, realmente, foi muito triste! Eu não acho que o jogador colombiano cometeu a falta de forma premeditada, porém, o mesmo foi de uma maneira tão brusca, antiesportiva, subindo nas costas do atleta brasileiro, e mais, com os dois joelhos, que, realmente, merece uma punição para que todos os demais vejam como exemplo. Aquela brutalidade não se justifica! A velocidade que ele foi contra Neymar eu nunca presenciei no futebol, nem nos babas por ai! Não é como a CBF e a imprensa brasileira desejam que o colombiano seja punido quase do mesmo jeito ao CANAIBAL SUÁREZ, do Uruguai, mas, um pouco menor, talvez, uma duas partidas oficiais da FIFA no próximo ano! Eu gostaria que fosse uma punição leve, como estou sugerindo, mas, também, acompanhada de outra, como é na Europa: O TEMPO QUE O JOGADOR CONTUDIDO FICAR INATIVO, O AGRESSOR, TAMBÉM, FICARÁ! Eu não sei porque a justiça desportiva do Brasil ainda não copiou essa excelente forma educativa e preventiva do futebol europeu! Inclusive, ratificada pela FIFA, que nunca se pronunciou!
 
Mas, registrem o que estou escrevendo aqui, antes do jogo contra à Alemanha: o BRASIL SERÁ MUITO MELHOR SEM NEYMAR, pois, apesar da sua participação, na parte inicial da copa, excelente, inclusive, no primeiro jogo contra a CROÁCIA, o restante ele não foi bem! Nesse jogo contra a Colômbia, por exemplo, a sua participação foi ridícula! Nas oitava, também. Dizem , e eu acredito, que as marcações especiais sobre ele contribuíram, mas, acho que o esquema do péssimo Felipão ao dirigido para o Neymar, como se ele fosse UM E OS DEMAIS DEZ, é o principal fator. Agora, vamos ter ONZE CONTRA ONZE, apesar de nunca ter acreditado no Fred, como bem dissera o humorista da FOLHA DE SÃO PAULO, Macaco Simão, 'ESSE NEM FREUD resolve', ou em Jô, ou em Ramires; etc., etc.! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário