quinta-feira, 10 de julho de 2014

HOJE, MAIS UMA VEZ, ESSES JOGADORES ALEMÃES E DEMAIS DELEGAÇÃO, NOS SURPREENDEU, COM PALAVRAS DE CARINHO PARA TODOS NÓS BRASILEIROS!



Realmente, foi um marketing que funcionou! Ah, foi uma jogada para conseguirem nossa admiração, mas, por que os jogadores da seleção portuguesa, dos italianos, espanhóis, que possuem grandes comunidades no Brasil, especialmente, na Bahia não fizeram, também, como os germânicos?
 
Domingo serei 'alemão' na torcida para serem campeões do mundo! Brincadeira, à parte, foi a melhor seleção que se apresentou neste campeonato, tanto em conjunto como em valores individuais, além de curtirem o Brasil, especialmente, no sul da Bahia, onde escolheram um dos lugares mais pobres para se concentrarem, inclusive, se ambientando a esse ambiente, onde lá já são ídolos, inclusive, segundo um morador de lá, querem que eles sejam campeões, antes mesmo da derrocada do Brasil!
 
Mas, vamos ao planejamento dos alemães, feito desde quando perderam a copa para o Brasil, em 2002, onde reformularam todo o futebol desse País:
 
primeiro: criaram, em toda essa Nação, até em pequenas comunidades, CENTROS DE FORMAÇÃO DE JOVENS, onde hoje existem mais de 35.000 jovens selecionados, com habilidades para o futebol, tudo pago pela CONFEDERAÇÃO DE FUTEBOL ALEMÃ, E, COM AJUDA DE 500.000 EUROS DO GOVERNO ALEMÃO! São TRÊS MIL CENTROS ESPALHADOS PELA ALEMANHA!
 
segundo: criaram mais 1.500 CENTROS DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO DE JOVENS ALEMÃES QUE DESEJASSEM SER JUIZ OU BANDEIRINHA DE FUTEBOL, onde hoje já existem mais de 20.000 d'eles, apitando jogos em todas as divisões do futebol desse país, e, em vários outros países da Europa. É bom frisar que um juiz ou bandeira para chegar à divisão principal, obrigatoriamente, terá que apitar, e bem, em todas as divisões!
 
terceiro: os clubes de futebol da liga dessa Nação são proibidos de se endividarem, onde os seus orçamentos são fiscalizados pela CONFEDERAÇÃO, E ESSA É FISCALIZADA PELOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS, onde as despesas não podem ultrapassar a 70% das receitas totais, ficando os 30% para investimentos, exclusivo, nas divisões de base desses clubes! É bom frisar que nenhum clube profissional da Alemanha pode ser registrado na Confederação SEM TER UM CENTRO DE TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO DE JOGADORES! Essa seleção que estar jogando no Brasil, formada , parte em 2002 e a outra em 2006, metade d'ela do clube Bayer de Munique, bicampeão da Alemanha e bicampeão europeu de 2012 e 13, possui uma média de idade na faixa de 24 anos, podendo jogar, ainda nas copas de 2018, na Rússia, e, muitos d'eles em 2022, no Catar! A seleção sub-20 já foi campeã, várias vezes, da Europa! Poucos jogadores são importados, e, quando são, devem ser jovens, principalmente, que nunca tenha jogado em time nenhum da sua nação, ou seja, que venha jovem e sem vícios, no caso, o DANTE, que chegou lá, criança, recebendo toda a cultura dessa Nação!
 
E aqui, no Brasil, o que fizemos e fazemos desde 1950, quando perdemos aquele 'TORNEIO INÍCIO' QUE CHAMAM DE COPA DO MUNDO? Quase nada! O Havelange e seu ex-genro, o Ricardo Teixeira, dominaram todos esses anos como se o futebol brasileiro fosse propriedade dessa raça, e, mais continuam mandando, pois, essa trupe que estar ai toda é cria dos Havelange e Ricardão! Há anos Deputados e Senadores, honrados, pedem intervenção do governo Brasileiro sobre a CBF, clubes, 99% falidos, que se mude a Lei Pelé, uma catástrofe, que gerou esses CÃNCERES DO FUTEBOL BRASILEIRO, OS TAIS EMPRESÁRIOS DA BOLA, e nada! Quem não se lembra da CPI DA NIKE, cujo relatório final foi RASGADO PELO EURICO MIRANDA E JOSÉ ROCHA, ambos lideres da bancada da bola, e, conforme o Romário, agora, há outra CPI , há anos, sendo tentada e nada, inclusive, esse último 'deputado' e mais uns cinco estão obstruindo, terrivelmente, a sua instalação! Portanto, como podemos chorar a perda, humilhante, dessa copa, com tanta bandidagem unida? O Presidente da CBF, até hoje não devolveu a MEDALHA ROUBADA DO GOLEIRO DO SUB-20 DO CORHINTHIANS, QUANDO ESSE FOI CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO, ONDE FOI PEGO COLOCANDO ELA NO SEU BOLSO DO TERNO, e até hoje nada, e, mais , espertamente, realizou uma eleição, antes da copa, em maio, já temendo a derrota, para eleger o seu vassalo, também, hoje vice-presidente, também da turma do RICARDÃO, quase dono do futebol paulista, para, assim que tomar posse em meados de 2015, continuar a dinastia Havelange-Ricardão! Enquanto na Alemanha existem 3.000 centros de preparação de jovens para o futebol, no Brasil, segundo essa famigerada CBF, existem 'umas 700', 90% de propriedade desses CUPINS DO FUTEBOL BRASILEIRO CHAMADOS EMPRESÁRIOS, e, o restante, de clubes quase falidos, que deixam os jovens passarem fome, sem material para treinar, etc., etc.!
 
OU O GOVERNO FEDERAL, COM TODOS OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO, COMO MINISTÉRIO PÚBLICO, TCU, IMPRENSA, OAB, ETC. ENTREM, DURO, CONTRA ESSA CBF, MUDANDO TUDO, COPIADO ATÉ DOS ALEMÃES, nós continuarem assim, ganhando uma copa em uma década, perdendo outra na outra década, e assim, nos enrolando, relembrando feitos que somente Deus sabe como conseguimos, por exemplo, esses CINCO TITULOS MUNDIAIS! E vejam, nessas conquistas, não pensem que tudo estava fantástico, organizado, pois, toda a esculhambação continuava, apenas não tínhamos esses CÂNCERES DO FUTEBOL CITADOS ACIMA.
 
Finalmente, para meditarmos: O CENTRO DE TREINAMENTO DOS ALEMÃES, NO BRASIL, FOI NUMA REGIÃO DE CLIMA QUENTE, CHEGANDO AOS 40 GRAUS NOS HORÁRIOS DA TARDE, ESPECIALMENTE, DAS 13 HS. ÁS 15 HORAS. Nesse horário era o preferido dos alemães para treinarem, onde alguns, no início desmaiaram, etc., mas se acostumaram, com esse clima, com o jeito do pessoal de lá viver, até mesmo de comerem feijoada, 'FEIJÃO TROPEIRO' como o Miller comeu, em pleno gramado do Mineirão, tomaram caipirinha a granel, brincaram com índios, com a população, como vi um filme, feito pela CONFEDERAÇÃO ALEMÃ, de um baiano, filho dessa localidade, onde assistia ao jogo do Brasil x Chile, com vários jogadores alemães, esses , pasmem, vestidos com a camisa da seleção brasileira e com a bandeira do Brasil nas suas costas, onde, ao ver o gol do Brasil, saiu correndo e PULOU, PASMEM, PULOU SOBRE O COLO DOS JOGADORES, ONDE A GARGALHADA FOI TOTAL! Os nossos, parecendo umas BONEQUINHAS, TODOS CHEIOS DE ROUPAS DE PROTEÇÃO CONTRA O FRIO, INTENSO, CLIMA EUROPEU, onde aconteceram dias que não puderam treinar, a própria imprensa sofreu, tudo para não INVIABILIZAR UM MILHÃO DE DÓLARES QUE GASTARAM NA REFORMA DESSA GRANJA COMARY, UM 'ELEFANTE BRANCO', QUE SE USA TÃO POUCO, e, pasmem, companheiros, vieram jogar em um clima quente, de 30 a 40 graus, brasileiros, mas, se concentraram em um clima europeu! Vimos os alemães jogando no mineirão, na maior tranquilidade, parecendo que estavam em casa, e as BONEQUINHAS, INTRANQUILAS, jogando na Europa! É bom frisar que essa granja comary, quando foi comprada, parte da mídia séria protestou, por esse fato, por usarmos pouco para tanto investimento, e, depois se descobriu que ela fica bem próximo das fazendas dos Havelange, onde essa área, quase sem valor, virou 'ouro' com a chegada dessa concentração! ESTAMOS FERRADOS, E FICO TRISTE EM VER GENTE CHORANDO, CRIANÇAS, COMO AQUELE MINEIRINHO, DE ÓCULOS, SE ACABANDO; PESSOAS DE IDADE CHORANDO, JOVENS, ETC.! Aqui, na Bahia, um pobre baiano, revoltado, após o jogo da goleada, PEGOU A SUA TELEVISÃO, LED, E A JOGOU NO CHÃO! Esse sim, merece porrada! Soube por um conhecido que um rapaz, no interior, de 48 anos de idade, não resistiu a tanta humilhação, vindo a falecer por um ataque cardíaco! E ainda somos obrigados a OUVI AQUELA TAPEAÇÃO DADA POR AQUELA TURMA DA 'COMISSÃO TÉCNICA'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário