sexta-feira, 4 de julho de 2014

IRLANDA, CINGAPURA E JAPÃO, DOIS E-MAILS DE CADA NAÇÃO! SENSACIONAL MUNDO DAS COMUNICAÇÕES!



 DOIS DE JULHO, NÓS, BAIANOS E BRASILEIROS DEVERÍAMOS NOS ORGULHAR DA INDEPENDENCIA DO BRASIL, POIS, NÃO EXISTEM DÚVIDAS QUE É A DATA MAGNA DE TODOS NÓS, DIFERENTEMENTE DO 7 DE SETEMBRO DE 1822, que, para muitos historiadores, foi uma data simbólica, porém, jamais os DOMINADORES PORTUGUESES foram expulsos do Brasil! E mais: se não fosse o GRANDE HOMEM QUE FOI O IMPERADOR DO BRASIL, D. PEDRO I, que, para evitar derramamento de mais sangue, resolveu ir embora, com toda a comitiva, para a França, morrendo anos depois em Paris, desgostoso, saudoso do Brasil que tanto amava, e, ainda, ausente do seu filho D. Pedro II, uma criança, deixada aqui para ser o futuro rei do Brasil! Pensem bem, como deve ter ficado D. Pedro I deixando o seu filho no Brasil, criança, sendo criado por estranhos!
 
Mas, vamos ao 2 DE JULHO DE 1823, quase cem anos depois do 7 de setembro de 1822! Centenas de vidas de índios, negros, caboclos (a mistura desses povos) e de brancos brasileiros, vejam o que estou afirmando, brancos brasileiros que expulsaram as tropas portuguesas da Bahia, e, face a esse movimento, veio a ordem da Corte Portuguesa para que as tropas invasoras  se retirassem, definitivamente, do território do Brasil. PORTANTO, QUE DÚVIDA AINDA EXISTE SOBRE A VERDADEIRA DATA DA INDEPENDENCIA DO BRASIL, NA BAHIA?
 
Neste blogdopovão, em todas essas datas, falo desse grande movimento da nossa independência, mas, hoje, faço um resumo dos principais líderes, infelizmente, não cito os milhares de índios, negros e brancos que lutaram, foram assassinados, presos e deportados!
 
. MARIA QUITÉRIA:
  Ela travestiu-se de homem para lutar pela independência da Bahia e do Brasil, pois, naquela época, e, até bem pouco tempo, pessoas do sexo feminino não poderia entrar nas forças armadas! Dizem que o seu nome de 'guerra' era MEDEIROS. Ficou na localidade de Salinas da Margaria (antigo Barra do Paraguaçu), na Ilha de Itaparica. Em 1996, ela foi reconhecida como PATRONESSE DO QUADRO COMPLEMENTAR DE OFICIAIS DO EXÉRCITO BRASILEIRO.
 
. JOANA ANGÉLICA:
  Considerada 'mártir da independência da Bahia', a freira Joana Angélica de Jesus, que dirigia o Convento da Lapa, na época das batalhas, foi ferida por soldados portugueses que tentavam invadir o recolhimento das religiosas. Pouco tempo depois, em fevereiro de 1822, veio a morrer. Dizem que ela proferiu essa frase: "AQUI É UMA CASA DE DEUS; NÃO QUEIRAM INVADI-LA, MAS, SE O FIZEREM TERÃO QUE ULTRAPASSAR O MEU CORPO', abrindo os seus braços, onde um soldado, covardemente, à assassinou com uma baioneta que ultrapassou o seu coração, onde, logo após esse ato covarde e assassino, eles invadiram o Convento, prendendo e matando vários heróis da nossa independência, todos anônimos!
 
Mas, falando de Joana Angélica, não podemos esquecer do seu papel no Espiritismo, onde, segundo o grande homem EDVALDO FRANCO, é seu guia espiritual, inclusive, segundo Ele ela é à autora de grandes obras espirituais, principalmente, na linha psicológica.
 
Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, a 5 de dezembro de 1945, Joanna de Ângelis se apresentou com o  'um Espírito amigo', que muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela.
 
Na obra A VENERANDA JOANNA DE ÂNGELIS, OS AUTORES CELESTE SANTOS E Divaldo RANCO DEFENDEM QUE ESSE eSPÍRITO TERIA SIDO, EM UMA DE SUAS ENCARNAÇÕES, JOANA DE CUSA - UMA DAS MULHERES QUE ACOMPANHAVAM jESUS NO MOMENTO DA CRUCIFICAÇÃO.
 
Atribuem-se ainda a ela as seguintes personalidades históricas, conforme anota o psicólogo e escritor Cezar Braga said em seu livro 'Joanna e Jesus: Uma história  de amor':
 
. Santa Clara de Assis - 1194-1253, que viveu no século XIII; seguidora de São Francisco de Assis;
. Joana Inês de La Cruz - 1651 - 1695 - pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII.
. Joana Angélica de Jesus - 1761 - 1822 - abadessa que viveu no início do século XIX e protagonizou doloroso drama na Independência da Bahia.
 
. MARIA FELIPA:
 
  Maria Felipa de Oliveira, mulher negra,  era responsável pelo envio de mantimentos para as tropas em todo o Recôncavo Baiano. Além disso, organizava os moradores da ilha de Itaparica que vigiavam as praias no intuito de prevenir o desembarque de portugueses. Também, participou de ataques femininos a soldados lusitanos e incêndio de embarcações.
 
. GENERAL LABATUT:
 
 Veterano da campanha Napoleônica, na França, Pedro Labatut comandou os brasileiros na luta pela independência, à frente do Exército Pacificador por ele organizado. Um dos seus principais triunfos foi a Batalha de Pirajá, em 8 de novembro de 1822. Outra vitória de destaque foi a de 7 de janeiro de 1823, na Ilha de Itaparica. É o 'patrono do exército'
 
. LIMA E SILVA:
 
 Joaquim de Lima e Silva foi comandante do batalhão imperial que veio à Bahia para reforçar a atuação dos homens de General Labatut contra os portugueses. Reorganizou as tropas, e , vitorioso, no dia 2 de julho de 1823, entrou em Salvador à frente do Exército Libertador, sendo recebido pelos baianos com festa.
 
Portanto, minha gente, como os RACISTAS NEGROS QUEREM JOGAR A CULPA DA CHAGA DA ESCRAVIDÃO NOS BRANCOS BAIANOS E BRASILEIROS? Pensam em nos cobrar, financeiramente, todos os danos que tiveram desde à independência do Brasil, ou seja, confundem os BRANCOS PORTUGUESES COM OS BRANCOS BRASILEIROS , como Ruy Barbosa, Castro Alves e centenas e centenas de brancos que, juntamente com eles, conseguiram a nossa independência!
 
Mas, POR QUE O GOVERNO BRASILEIRO NÃO OFICIALIZA 2 DE JULHO DE 1823 COMO A CONSOLIDAÇÃO DA NOSSA INDEPENDENCIA? Grande parte da população do Brasil, principalmente, os que não são baianos, não sabem o significado dessa heroica data! Por exemplo, muitos turistas e moradores da Bahia conhecem o 'PELOURINHO', 'PRAÇA DA PIEDADE' E 'CAMPO GRANDE' (onde existe o teatro Castro Alves), ou seja, foram verdadeiros campos de concentração dos portugueses contra brasileiros, onde todos os 'condenados' eram mortos, assassinados, nessas praças! Por exemplo, na praça da PIEDADE, os presos ficavam lá, acorrentados, aguardando a decisão da 'justiça portuguesa', onde pediam piedade para não serem assassinados, sem nenhuma compaixão! No Pelourinho, os condenados eram assassinados, por enforcamento, nessa praça, e, em seguida, os seus lideres tinham os seus pescoços arrancados do corpo, onde eram salgados para resistirem vários dias pendurados em postes, no largo denominado TERREIRO DE JESUS, onde os postos ficavam em fileiras até a porta da Igreja do São Francisco de Assis, muita visitada por todos nós, até os últimos pedaços serem devorados por urubus! Segundo os perversos portugueses aquele quadro macabro era para mostrar aos BRASILEIROS QUE NÃO OUSASSEM EXPULSA-LOS DESTE PAÍS! No jardim da Piedade, outro campo de morte, em cada canto, quatro, existem restos mortais de quatro heróis da nossa independência, na época, alfaiates, uma das mais nobres profissões daqueles tempos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário