quinta-feira, 10 de julho de 2014

REVANCHISMO É UMA DAS PRÁTICAS DOS DITADORES, DOS PIORES DITADORES, MAS, AQUI, EM NOSSO PAÍS, ESPECIALMENTE EM NOSSO ESTADO DA BAHIA, É UMA DAS PRÁTICAS USADAS POR ESSES 'DEMOCRÁTAS'!



A Secretaria de Educação do Estado da Bahia, desde quando da posse do Governador Wagner, que não se cansa de dizer que foi um perseguido político (nunca provou nada!), onde diz que 'fugiu do Rio de Janeiro' para vir para a Bahia, e, pasmem, senhores, 'esse fugitivo', logo que chegou à Bahia foi trabalhar no Polo Petroquímico, que era uma empresa pública, cujo maior líder era o presidente Ernesto Geisel! Como podemos acreditar? Mas, voltando ao texto, estou indignado, e sei que a Bahia moderada, imparcial, com a política caçadora perpetrada por esse governo, onde está retirando nomes históricos das Escolas Estaduais, cujos nomes possuem mais de vinte, trinta anos, para serem trocados por 'GUERRILHEIROS DA LIBERDADE', QUE LUTARAM PARA A 'DEMOCRACIA NO BRASIL', contra os Militares! No ano passado trocaram uma Escola, com o nome do ex-Presidente Médici pelo do 'guerrilheiro democrático' MARIGUELA! Agora, na semana passada, trocaram o nome da ESCOLA PRESIDENTE CASTELO BRANCO pelo nome do Mandela, que merece de todos nós grande respeito, mas, pelo amor de Deus, acho que esse Senhor nunca soube onde ficava a Bahia! Os historiadores estão ai provando que o Presidente Castelo Branco era um militar do diálogo, inclusive, foi contra a prorrogação do tempo dessa revolução militar, que foi um dos responsáveis pela instalação dessa grande escola estadual, e, agora, vem esses caras, VINGATIVOS, REVANCHISTAS para mudar o nome, com uma técnica suja, ao delegar aos jovens estudantes, todos na faixa de 13 a 16 anos, para decidirem, no voto, se queriam o nome do Castelo ou do Mandela, antes, para consolidar a 'escolha', passaram um filme sobre a vida e luta desse grande líder sul-africano! Sobre Castelo Branco, quase nada, apenas que foi um presidente militar, que mandou matar muita gente!
 
Isto é uma ilegalidade, uma imoralidade, é chocar a nossa história. Na minha concepção poderiam fazer novas escolas com nomes de todos os 'guerrilheiros da liberdade', de lideres internacionais, etc., mas, mudar o que já estar consolidado é GOLPE, E SUJO! Por que não mandarem os jovens estudarem quem foi Castelo Branco, quem foi Mandela, quem foi Médici, etc., até mesmo para que eles tomem conhecimento do passado! Agora, vejam: no futuro, mudanças de governo, novas ideologias, ai, novamente, irão mudar o nome da escola, voltando a ser Castelo Branco, Médici, etc.! Eu tenho até receio de mandarem trocar o nome da escola ISAIAS ALVES, UM DOS PAIS DA EDUCAÇÃO, por qualquer desses 'heróis da liberdade'!
 
Eu gostaria, até, que esses 'lideres' que estão provocando essas mudanças, inclusive, o governador Wagner, que, também, dissessem a esses jovens que a revolução militar tomou conta do Brasil pelo fato desses 'guerrilheiros da liberdade' terem como IDOLOS: FIDEL CASTRO, ATÉ HOJE; MAO TSUNG, até hoje; STALLIN, até hoje; e outros comunistas, principalmente, das matrizes vinda da antiga e ex- União Soviética; China; Cuba, Romênia (o presidente e a esposa eram 'tão bonzinhos' com o povo e o país que, quando acabou o comunismo, os dois foram mortos, a pauladas, em praça pública, pendurados pelos pés!), falando a verdade, e ai duvido que eles desejassem trocar esses nomes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário