quarta-feira, 9 de julho de 2014

SOMENTE ASSIM VAMOS NOS VINGAR DA ALEMANHA: VEJAM ESTA MANCHETE DO SITE OPINIÃO & NOTÍCIA, QUE FALA DA EXISTÊNCIA DE 7,5 MILHÕES DE ADULTOS ANALFABETOS, SENDO A METADE DE ALEMÃES NASCIDOS DE PAÍS ALEMÃES! O RESTANTE, IMIGRANTES!





Como podemos aceitar que uma das mais ricas nações do mundo, a mais rica da Europa, possui dos seus 89,850 milhões de habitantes, quase DEZ POR CENTO DE ANALFABETOS, genuinamente analfabetos, sendo desses uns 2,3 milhões que somente sabem assinar, mal, os seus nomes! Como os 'estudiosos' do Brasil adoram comparar a nossa Nação com outras, até mesmo com países como a Suíça, com menos de 4 milhões de habitantes, um terço da população da capital paulista, o Brasil possui 202 milhões de habitantes, sendo que uns 12 milhões d'eles analfabetos, uns 4 milhões que sabem escrever, mau, os seus nomes, ou seja, em termos percentuais, na Alemanha quase 10%, no Brasil , aproximadamente, 6%, e mais, o nosso território cabe mais de OITO ALEMANHAS! Por exemplo, somente uma cidade do Maranhão, com mais de 2,8 milhões de km quadrados é maior , duas vezes, do que essa Nação Europeia! E mais: enquanto o Brasil é jovem, com 514 anos de idade, à Alemanha, pertencente à antiga GERMÂNIA, uma união de vários povos, hoje conhecidos como austríacos, checos, húngaros, croatas, etc., possui  mais de 2.000 anos de idade! Uma das críticas pela existência desse analfabetismo em uma nação tão moderna é o fato da queda do muro de Berlim, muitos d'eles vieram da antiga Alemanha oriental, e, outros da própria Alemanha unificada, e, uns 2,3 milhões vindos de imigrantes vindos de países do oriente médio e África, com cidadania alemã, onde já moram lá há mais de trinta anos!

Muitas das causas, além da falta de atenção do governo Alemão, todos que já passaram, inclusive, há o problema do sistema educacional desse País, o primário, que privilegia os que mais demonstram ser inteligentes, e, os mais deficientes vão ficando para trás, até serem abandonados, virando analfabetos, e, como existe carência de trabalhadores para áreas que não exigem conhecimento , simplesmente, viram semiempregados, ganhando menos de um salário mínimo!

POIS É, QUEM ACHA QUE ANALFABETISMO É SOMENTE NO BRASIL, agora, tomem conhecimento. Esse estudo foi feito pela prestigiosa Universidade de Hamburgo.

Um caso exemplar: conheci um morador de Fortaleza, dizendo-me que todas as semanas chegam de um a dois aviões fretados por 'turistas sexuais', onde chegam na sexta-feira e saem no domingo, à noite, onde fazem misérias nos prostíbulos de fortaleza, junto as jovens filhas de desempregados, etc., etc.! Os seus portes físicos parecem atores de cinemas, bonitos, mas, quando se apura as suas vidas nas suas nações (Itália, Alemanha, França, Inglaterra e outras) são : pedreiros; serventes; motoristas de ônibus e de caminhões; analfabetos e semianalfabetos, etc., etc.! Conheço um alemão, em Salvador, dono de um bar, que mais parece um ator global, mas, na hora de conversar, uma catástrofe! Semianalfabeto, onde a sua companheira, uma baiana, negra, é quem o orienta!

Agora, uma pergunta aos 'comentaristas econômicos' dos banqueiros, agiotas, e cia.: COMO SE JUSTIFICAR QUE ESSES PAISES, COMO Á ALEMANHA, TENHA MAIS ANALFABETOS, PROPORCIONALMENTE, DO QUE NO BRASIL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário