terça-feira, 15 de julho de 2014

VAMOS TER, ATÉ DEZEMBRO DESTE ANO, AMISTOSOS CONTRA SELEÇÕES RÍDICULAS, OU SEJA, TUDO POR DINHEIRO, NADA PARA TREINAMENTO!



Ouvi de um jornalista, independente, honrado, não esses dai comprometidos com o esquemão da CBF, de Federações, de empresários, que um dos grandes problemas da seleção brasileira, há anos, depois que ganharam a última copa do mundo, foi usar essa seleção para CAÇAR NIQUEL, jogando contra seleções inexpressivas, tudo visando dinheiro! Enquanto isto, as seleções , como: Alemanha, França, Itália, Espanha, Inglaterra, Rússia, Bélgica, Argentina jogavam entre si, verdadeiros testes, visando as copas europeias, sul-americanas e mundial! A Costa Rica, por exemplo, um fenômeno, onde há cinco anos ninguém se lembrava d'ela no futebol, jogou com quase todas as seleções ,citadas acima, custando uma fortuna ao governo desse País, mas, o objetivo era o aprendizado! Vejam os amistosos que vamos fazer, a partir de setembro deste ano, até dezembro, contra seleções de portes menores do que a nossa, excetuando-se à Argentina: Colômbia, África do Sul e Equador! Realmente, estamos F.............!
 
E vejam: em 2015 teremos a copa américa, também, a classificação para a copa do mundo da Rússia (corremos risco, se nada mudarem, de ficarmos fora, pela primeira vez, principalmente, face ao crescimento do futebol na América do Sul, como vimos com a seleção do Equador), e, em meados de 2016, junho, haverá a COPA DAS CONFEDERAÇÕES, na Rússia, onde teremos que ganhar Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai se quisermos ser a representante do nosso Continente! E, em 2018, a copa na Rússia!
 
Por sinal, ontem, o Presidente da Rússia, elogiando a organização da nossa copa, pedindo, inclusive, à Presidente Dilma apoio para assessora-los para a copa de 2018, declarou que o orçamento, 'inicial' será de VINTE MILHÕES DE DÓLARES! A do Brasil , com as despesas e investimentos da copa das confederações, ficaram em torno de 17 milhões de dólares, e, como sacanearam! Ontem, em um balanço pessimista, o governo federal já contabilizou um acréscimo de 30 milhões de reais (mais ou menos 14 milhões de dólares) somente nesta copa, sem contabilizar os quase 8 milhões de dólares em 2010 na copa das confederações! Mas, falarei, brevemente, com dados oficiais, sobre esse tema!
 
Mas, desejaria fazer-lhes esta pergunta: "QUEM CONVOCOU FELIPÃO E SUA EQUIPE, QUEM SELECIONOU OS JOGADORES, QUEM OS TREINOU, QUEM ESQUEMATIZOU AS PARTIDAS, ETC., FOI A PRESIDENTE DILMA, como esses aproveitadores da mídia parcial e essa oposição fajuta querem nos impor"? Outra: "É CERTO O QUE ESSES APROVEITADORES ESTÃO EXIGINDO DA PRESIDENTE DILMA, CANDIDATA, TAMBÉM, QUE NÃO APRESENTE O BALANÇO DA COPA, E, NÃO SE VANGLORIZE COM OS FANTÁSTICOS RESULTADOS?" VEJAM QUANTO CINISMO: ELES MESMO TORCIAM QUE TUDO DESSE ERRADO, CHEGANDO AO EXTREMO DE DUVIDAREM QUE A COPA SERIA REALIZADA, E, CONFORME O CORRESPONDENTE DO TIMES DE LONDRES, OUVIDO PELA BANDEIRANTES DE SÃO PAULO, como chegavam as notícias do Brasil, com tanto pessimismo, pouca gente achava que daria certo, inclusive, declarou que tinha certeza que esse clima afastou milhares de turistas do mundo todo, com 'medo das notícias negativas que se lia na mídia brasileira'! E nos disse mais: todos os correspondentes da mídia inglesa exigiram seguros, caríssimos, para poderem vir para o Brasil! E AI, COMO COBRAREMOS DESSES IRRESPONSÁVEIS ESSES PREJUIZOS, ASTRONÔMICOS , QUE TIVEMOS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário