quinta-feira, 31 de julho de 2014

NA EDIÇÃO DO JORNAL ESTADÃO, MUITO LIGADO A TURMA DO PSDB DE SÃO PAULO, QUASE UM PORTA-VOZ, ONDE O FHC É UMA DAS SUAS ESTRELAS, INCLUSIVE, MUITO AMIGO DA FAMILIA PROPRIETÁRIA DESSE JORNAL, UM SERVIÇO PÚBLICO QUE ESSA RAÇA DOMINA, HÁ DÉCADAS E DÉCADAS, COMO SE FOSSEM DELA, ....



.....nos trás uma entrevista com o titulo 'CONTRADIÇÕES', de autoria do ex-ministro de Sarney e FHC, que foi demitido a pedido da classe trabalhadora, na época, o AFFONSO CELSO PASTORE, SIM, COM DOIS 'Fs', onde ele critica, cinicamente, a política econômica do governo Lula e Dilma, achando que o pleno emprego não é ainda o ideal (na sua época o salário mínimo era menor, a metade do que era pago pelo Paraguai, onde nesse País era 120 dólares, e, nos governos SARNEY e FHC não chegava a 60 dólares, e, o mais grave, o SALÁRIO MÍNIMO DA PREVIDÊNCIA ERA AINDA MENOR, QUASE DE FOME, PARECENDO QUE O APOSENTADO NÃO COMIA E VIVIA IGUAL AOS DA ATIVA!  Pois é, esse cínico, apostando na memória curta de todos nós, nos trás 'esse estudo' como se fosse um SALVADOR! Dá nojo se lê, mas, vamos , sucintamente, para alguns trechos:
 
"A Presidente Dilma Rousseff pode até ser reeleita, mas não devido ao reconhecimento de que a economia vai bem. Durante o seu governo o Brasil teve a menor taxa média de crescimento de todo o período posterior à conquista do controle da inflação, ocorrido em 1994, mas este mau desempenho não se deve à crise internacional, e sim à má qualidade da política econômica adotada.
 
Ao longo do seu mandato perdeu importância a execução de uma política fiscal responsável, acumulando-se desonerações tributárias (sem o correspondente controle de gastos) e repressões de preços visando manter a inflação abaio do teto do intervalo que contém a meta. Diante dos resultados crescentemente pífios, tanto quanto ao crescimento como quanto à inflação ou ao equilíbrio externo, A PRESIDENTE AGARROU-SE CADA VEZ MAIS Á ESTRATÉGIA DE MANTER A TODO CUSTO O DESEMPREGO BAIXO (essa é minha: ele é contra isto, como foi quando era ministdro do trabalho, quando tudo que fazia era para preservar o lucro dos banqueiros, empresários da fiesp, muitos dos seus patrões, etc., e manter uma salário mínimo miserável!). E continua esse cínico: A escolha, não por acaso, traz dividendos políticos no curto prazo, aumentando a chance de reeleição (essa é minha: ele não deseja isto, logo ele que deverá ser ministro do AERONEVES!). Entretanto, a economia não perdoa desequilíbrios crescentes e até o desemprego corre o risco de se elevar antes da hora (essa é minha: na sua gestão, como ministro, uma catástrofe, sendo demitido, a pedido da FIESP, de outras entidades de classe empresarial, além de toda a classe trabalhadora!)
 
E, para terminar com esse cínico, que nos dar nojo, vamos a sua conclusão: "O MAU DESEMPENHO DA ECONOMIA NÃO SE DEVE Á CRISE INTERNACIONAL'! Vejam, companheiros, como esse péssimo 'professor de assuntos trabalhistas, da USP, berço do psdb paulista, portanto, um dos empregados do fhc, está cego, raivoso, ao dizer uma imbecilidade desse tamanho! Excetuando-se os EUA, à Alemanha, a China e a India, os demais, estão com altas taxas de desemprego, como na Itália, Espanha, Portugal e Grécia, onde o índice chega a 70%, aqui, na faixa de 6%, ele acha 'alarmante', e ainda vem com essa imbecilidade como se a crise, talvez a pior da história do mundo econômico, a de 2008, onde os americanos investiram para conter a crise mais de UM TRILHÃO DE DÓLARES EM BANCOS, NAS INDÚSTRIAS AUTOMOBILISTICAS, COM UM DESEMPREGO QUE CHEGOU AOS 20%, e esse péssimo 'articulista' ainda nos traz uma vergonhosa reportagem dessa! E mais, como um jornal desse, que se diz grande, aceita uma péssima reportagem dessa, dirigida para confundir os eleitores!
 
Mas, ontem, a bandeirantes, que tem um tal de INDICE BAND, onde faz a média das últimas pesquisas, onde pegam os votos válidos, que é o certo, INFORMOU QUE A CANDIDATA DILMA JÁ ESTÁ NA FAIXA DE 50%, o AÉCIO continua com 20% e o E.CAMPOS COM 8%, ou seja, sem dúvida, não haverá segundo turno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário