domingo, 27 de julho de 2014

ESTAMOS INDO POR CAMINHOS CERTOS PARA MORALIZÁRMOS O FUTEBOL DO BRASIL!



A Presidente Dilma, nessas últimas duas semanas, se reunião com o GRUPO BOM SENSO, formado por jogadores do futebol, cansados de tanas aberrações, e, na sexta-feira última, com os presidentes dos principais clubes do Brasil, onde estava lá o do Bahia!

Uma das melhores ações propostas será a obrigatoriedade da RESPONSABILIDADE FISCAL NO FUTEBOL, cuja exigência principal será o que todos nós sabemos, desde quando nascemos: GASTAR SOMENTE O QUE GANHAMOS, NO MÁXIMO, SENDO O IDEAL DEIXAR PARTE PARA POUPANÇA, principalmente, para os momentos difíceis, normais em nossa vida, limitando despesas e investimentos nos clubes em 70% de tudo que arrecadarem por ano! Hoje, segundo a FGV, gastam o triplo do que recebem! Não pagam impostos! Atrasam salários; Cobram ingressos caríssimos, não importando o nível do espetáculo, onde, segundo essa Fundação, em dez anos, o ingresso foi reajustado em quase 500% para uma inflação na faixa de 50%, estando ai uma das causas da ausência do público nos estádios, além do principal, as transmissões, ao vivo , dos jogos! Também, essa é minha análise, como podemos aceitar que um jogo fraco, por exemplo, São Caetano contra o ABC, de Natal, custe o mesmo valor de um São Caetano e Ponte Preta? Ou um clássico Corinthians x Palmeiras custe o mesmo valor de Corinthians x Portuguesa de Santos? No teatro, shows, etc., os valores variam de acordo com o nível do evento! Como podemos ver estádio cheio se no mesmo horário estar passando outros clássicos, pela tv, onde os caras ficam em bares, tomando todas, pagando muito menos do que irem ao estádio? Ou seja, temos que proibir os jogos diretos para um estado onde se realiza uma partida, naquele horário! Por que não se coloca o jogo do estádio em um horário e os da tv em outro, para evitar a concorrência, desleal? E o mais burro que vejo são jogos ruins, com times ruins, jogando no estádio, e, ao mesmo tempo, pela televisão, vemos clássicos fantásticos, até do exterior? PRECISAMOS DAR UM FREIO, COMO AQUI NA BAHIA FALAMOS, DE 'ARRUMAÇÃO', AQUELES QUE O MOTORISTA APERTA O PÉ NO FREIO E QUASE DERRUBA TODOS DENTRO DO VEÍCULO, no monopólio da globo, há décadas e décadas, onde encobre todas as falcatruas, erros de convocação, etc., servindo de porta-voz dessa cbf, urgente, urgentíssimo!
 
Mas, uma outra medida, urgente, temos que acabar com os CÃNCERES DO FUTEBOL BRASILEIRO, os chamados 'EMPRESÁRIOS DA BOLA', que somente pensam n'eles, nos lucros milionários que estão tendo, explorando os clubes e os jogadores, verdadeiros seus escravos! A Europa já avisou que , a partir de primeiro de janeiro de 2016, não aceitará mais transações com empresários! Aqui, segundo a FGV, quase todos os grandes e médios jogadores pertencem a esses cânceres, onde fazem o que bem desejam com eles e os clubes. Vejam o exemplo do meu Bahia, com mais de 8 milhões de torcedores, o PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, HISTÓRICO E INÉDICTO, BI-CAMPEÃO DO BRASIL, 45 VEZES CAMPEÃO DA BAHIA, BI-CAMPEÃO DO NORDESTE, INÉDITOS, que, antes do inicio da copa do mundo, já em situação difícil na tabela, vendeu o seu maior jogador, uma pérola, o TALISCA, de 19 anos, revelado pelo Bahia, por 12 milhões de reais para o BENFICA, onde o Bahia ficou com 6 milhões de reais, e mais de DEZ, DEZ CÂNCERES GANHARAM DINHEIRO, O RESTANTE, 6 MILHÕES DE REAIS, ATÉ UM 'RADIALISTA', MUITO METIDO A SER HONESTO!  Resultado, o Bahia perdeu o seu maior jogador, onde já estamos na zona do rebaixamento, e, em seu lugar trouxeram um jogador, de quase 30 anos, que já passou por quase todos os clubes do sul e sudeste! Isto faz com que a descrença, o amor desapareça! O Sr. Gallo, responsável pelas divisões de base da cbf, declarou que mais da metade da seleção sub-15 já pertencem a clubes do exterior, ou seja, não jogarão no Brasil, tudo pela ação desses cânceres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário