quarta-feira, 30 de julho de 2014

HÁ TRES ANOS, A PEDIDO DA PRESIDENTE DILMA, O CONGRESSO APROVOU QUE TODOS OS MUNICÍPIOS DO BRASIL POSSUISSEM UM ATÊRRO SANITÁRIO, NÃO POLUENTE, CLARO, MAS....




......até hoje, mais de TREZENTOS MUNICÍPIOS DO BRASIL NÃO POSSUEM AS SUAS CENTRAIS DE TRATAMENTO DE LIXO ORGÂNICO, grandes poluidores das cidades e do ambiente, inclusive, pasmem, DEZESSEIS CAPITAIS DO BRASIL, inclusive, BELO HORIZONTE, capital de Minas Gerais, que foi administrado pelo Aécio Neves, 'candidato' a Presidente do Brasil!
 
É bom frisar que o prefeito de BH era e é ligado ao esquema do AERONEVES, e, mesmo como governador por dois mandatos; depois Senador, desde 2010, nunca se preocuparam em dotar essa capital de um moderno aterro sanitário, e, ainda ouvimos esse 'candidato' prometendo melhorar tudo, até fazer obras no CÉU!
 
É bom frisar, também, que todo o SISTEMA DE ESGOTO DE BH, E DE VÁRIAS CIDADES MINEIRAS QUE FICAM NAS MARGENS DO RIO SÃO FRANCISCO, JOGAM SEUS ESGOTOS NESSE RIO, CONSTITUINDO NOS MAIORES POLUIDORES DESSE RIO, e, pasmem, o AERONOVES FOI GOVERNADOR POR OITO ANOS; DEPUTADO FEDERAL POR VÁRIOS MANDADOS, E, JÁ COMO SENADOR DESDE 2010, NUNCA TOMOU UMA SÓ PROVIDENCIA, E AINDA OS MINEIROS O CONSIDERAM UM 'GRANDE GESTOR'!
 
Salvador, graças ao ACM, que eu nunca o admirei, mas tenho que ser justo, é uma das poucas capitais mais despoluídas deste país, onde ele criou o sistema de saneamento chamado BAHIA AZUL, já na sua etapa, onde toda a orla marítima da Bahia, quase 70 km, está despoluída, com todo o sistema de esgoto sendo tratado, no bairro do Rio Vermelho, e de lá jogado ao mar, já tratado, a mais de 6 km! O sistema de coleta de detritos, como: colchão velho; poltrona velha; geladeira velha; carro velho; ou melhor, todo tipo de lixo, é recolhido na estação que foi construída em frente ao Shopping Iguatemi ou Estação Rodoviária de Salvador, onde, diariamente, mais de CEM CAÇAMBAS SÃO CARREGADAS COM ESSE LIXO, provando, infelizmente, a péssima educação do baiano, por sinal, de todo o povo brasileiro, pois, temos como provas as poluição dos rios tietê, em São Paulo, e, o Capibaribe, em Pernambuco!
 
Mas, como podemos aceitar, principalmente as populações desses municípios, com um escândalo desse? Como podem ainda julgar esses péssimos 'gestores públicos' como merecedores de seus votos? Se fosse nos EUA ou na Europa, sem dúvida, esses caras já estariam banidos da política, bem como, julgados, condenados  e presos em penitenciárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário